Chovem elogios! Vítor Pinto analisa reviravolta do Benfica: “Nova vida do ‘Lageball’ | OneFootball

Chovem elogios! Vítor Pinto analisa reviravolta do Benfica: “Nova vida do ‘Lageball’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 septembre 2024

Chovem elogios! Vítor Pinto analisa reviravolta do Benfica: “Nova vida do ‘Lageball’

Image de l'article :Chovem elogios! Vítor Pinto analisa reviravolta do Benfica: “Nova vida do ‘Lageball’

Vítor Pinto, comentador e subdiretor do jornal Record, analisou a mais recente sequência de vitórias do Glorioso desde que Bruno Lage regressou ao comando técnico. Denominando esta fase como “versão pós-Schmidt”, Pinto não teve ‘medo’ de afirmar que este é um novo Benfica.

O Benfica de Bruno Lage, versão 2024/25, ainda é um projeto em construção. Porém, está a crescer com uma identidade que permite à nação encarnada sonhar com a nova vida do ‘Lageball’. Essa versão arrasadora das águias concretizou 72 golos em 19 jogos (3,78 de média) até à conquista do título nacional em 2019”, começou por dizer o subdiretor do jornal Record.


Vidéos OneFootball


Está a crescer com uma identidade que permite à nação encarnada sonhar com a nova vida do ‘Lageball’.

“O Benfica do presente, na versão pós-Schmidt, regista 14 golos em 4 partidas (3,5 de média). Num ápice, os encarnados operam reviravoltas, capitalizam os esquemas táticos e até finalizam de fora da área", afirmou Vítor Pinto.

“E o conforto da Catedral acolhe 15 vitórias consecutivas para o campeonato com 50-6 em golos. Os ventos de mudança vão a exame frente ao At. Madrid, na Liga dos Campeões, mas a força da Luz pode iluminar o caminho para o triunfo”, terminou o jornalista.

Em nota final, o comentador deixou uma mensagem à Associação de Futebol de Aveiro:” A entidade presidida por Ilídio Resende está de parabéns, sendo mais um símbolo do futebol de base que, só naquele distrito, movimenta 19 mil atletas e está a reagir ao flagelo dos incêndios, colocando-se ao lado dos seus clubes. É um pilar revigorado num cenário em que as associações passaram a ser vistas com nova dignidade, fruto do perfilar de Pedro Proença para a sucessão a Fernando Gomes na liderança da FPF.”

À propos de Publisher