
Gazeta Esportiva.com
·29 juin 2025
Cédric agrada diretoria e ganha espaço na lateral do São Paulo no primeiro semestre

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 juin 2025
Após um início um tanto quanto discreto no São Paulo, Cédric Soares conseguiu dar a volta por cima e se tornou peça importante na lateral direita do Tricolor ao longo do primeiro semestre de 2025.
O atleta português desembarcou no Brasil em janeiro, após quase um ano sem disputar uma partida oficial, e usaria as instalações do CT da Barra Funda apenas para recuperar a forma física. No entanto, acabou assinando um contrato curto de três meses com o Tricolor.
O Campeonato Paulista foi a primeira vitrine para Cédric. Ainda sem ritmo de jogo, o jogador ficou fora dos relacionados em quatro rodadas consecutivas do Estadual. Aos poucos, porém, ganhou espaço, aproveitou a oscilação de Igor Vinícius e passou a ter sequência como titular na equipe comandada pelo ex-treinador do São Paulo, Luis Zubeldía.
Com boas atuações, o português conquistou a confiança da comissão técnica, o que resultou na renovação de seu contrato até o fim de 2027.
Ao todo, Cédric Soares soma 24 jogos no semestre, sendo titular em 16 deles e saindo do banco em outras oito oportunidades. Além da consistência defensiva, contribuiu também com uma assistência.
O Tricolor, que já retomou os treinamentos, voltará a campo no fim de semana de 12 e 13 de julho, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.