MundoBola Flamengo
·8 avril 2025
CBF volta a ter esperanças de contratar Ancelotti; entenda o cenário

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 avril 2025
A grande vitória do Arsenal por 3 a 0 sobre o Real Madrid, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, pode influencar na escolha do novo técnico da Seleção Brasileira. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o resultado foi observado com atenção, especialmente pelo presidente Ednaldo Rodrigues, que mantém vivo o desejo de ter Carlo Ancelotti no comando da Seleção. Jorge Jesus segue em modo stand-by.
De acordo com o "ge", a situação delicada do técnico italiano no clube merengue reacende as esperanças da CBF. A eliminação iminente na Champions, aliada à campanha instável no Campeonato Espanhol e o rendimento abaixo do esperado na Copa do Rei, contribui para a pressão sobre Ancelotti.
O plano da CBF é monitorar com cautela o cenário e aguardar a final da Copa do Rei, marcada para o dia 26 de maio, para avançar nas tratativas. O Real Madrid irá enfrentar o Barcelona, no 'El Clássico'. Um vice pode deixar a situação de Ancelotti insustentável.
Conforme publicado pelo "ge", até antes da derrota para o Arsenal, a CBF já mantinha o radar ligado. Os tropeços recentes do Real Madrid indicavam instabilidade no comando técnico, e o nome de Ancelotti voltou a ganhar força nos corredores da entidade.
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, da Turquia e Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, também estão sendo observados por Ednaldo Rodrigues.
Mourinho tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026. Para contratá-lo, a CBF precisaria pagar uma multa rescisória, cujo valor não foi revelado. Já Abel tem vínculo com o Palmeiras até o fim desta temporada.