MundoBola Flamengo
·28 juillet 2025
CBF escala mais um árbitro polêmico para Flamengo x Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 juillet 2025
Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar, e se a arbitragem foi um problema no jogo do Brasileirão, volta a ser ponto de atenção na partida de ida da Copa do Brasil.
Isso porque a CBF volta a escalar mais um árbitro polêmico. Raphael Claus é o dono do apito no Maracanã, no jogo de quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).
No Brasileirão, Ramon Abatti Abel protagonizou inúmeras polêmicas, ou melhor, erros de arbitragem contra o Rubro-Negro.
Agora, o time volta a temer novos problemas com mais um árbitro que costuma errar contra o Flamengo.
Os erros de Raphael Claus contra o Flamengo são diversos. Ele é muito criticado pelos torcedores rubro-negros. Para citar erros recentes, a marcação do pênalti de Léo Pereira em Marquinhos, do Fluminense no ano passado. O jogador chega desequilibrado no lance. Aquela foi a primeira derrota de Filipe Luís como técnico profissional do Flamengo.
Contra Botafogo e Vasco, ele também sofreu críticas. Contra os botafoguenses, Claus deixou de marcar uma falta clara em Fabrício Bruno no início do lance que gerou o segundo gol do rival.
Contra os vascaínos, dois toques de mão dentro da área não foram dados como pênalti pelo juiz, que entendeu que os rivais estavam em posição natural.
O Flamengo é gigante, e tem time que não consegue vencer nem sendo favorecido. O Atlético-MG, com ajuda de Ramon Abatti Abel, foi prova disso.
E assim, o histórico com Raphael Claus no apito ainda é positivo quando olhamos para os resultados. Em 45 partidas do juiz apitando o Mengão, são 27 vitórias, 14 derrotas e quatro empates.
A Nação espera que o Flamengo consiga superar mais uma adversidade para largar bem nas oitavas de final da Copa do Brasil.