Revista Colorada
·4 mai 2025
CBF divulga áudio do VAR de pênalti marcado contra o Inter; confira

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 mai 2025
A noite do último sábado foi de derrota do Internacional. Jogando na Neo Química Arena, o Colorado até chegou a estar à frente do Corinthians no placar, mas acabou levando a virada nos acréscimos do segundo tempo após um pênalti polêmico ser assinalado.
Após um bate rebate na área, Óscar Romero tentou afastar e acertou a bola. Na sequência, no entanto, também atingiu o jogador do Corinthians na altura do pênalti. Chamado ao VAR para revisão, o juiz da partida acabou assinalando a infração.
O caso revoltou o Internacional, afinal lances semelhantes em partidas anteriores não foram marcados a favor do Clube do Povo. Diante deste cenário, a CBF, na madrugada de sábado para domingo, divulgou o VAR do lance reclamado pelo Colorado.
Na conversa com o árbitro de vídeo, o juiz entende que houve uma ação imprudente de Óscar Romero. “Ação temerária”, disse Paulo César Zanovelli após rever a jogada e assinalar o pênalti para o Corinthians. De quebra, ele ainda afirma que o jogador do Colorado não é o primeiro a tocar na bola.
Sobre o pênalti não marcado no primeiro tempo, em cima de Wesley, o VAR não recomendou revisão com o seguinte argumento: “quem busca o contato embaixo é o jogador do Inter. Ele bota a mão no peito do jogador do Corinthians e joga a perna direita”.
Direct