‘Carrasco’ do Botafogo, Pachuca perde nome para o Mundial de Clubes | OneFootball

‘Carrasco’ do Botafogo, Pachuca perde nome para o Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·13 février 2025

‘Carrasco’ do Botafogo, Pachuca perde nome para o Mundial de Clubes

Image de l'article :‘Carrasco’ do Botafogo, Pachuca perde nome para o Mundial de Clubes

Faltam pouco mais de quatro meses para a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Porém, o Pachuca já sabe que não vai contar com o zagueiro equatoriano Andrés Micolta, nome que está no elenco desde 2024.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

No último fim de semana, durante partida contra o Cruz Azul, Micolta precisou ser substituído na reta final da primeira etapa por fortes dores no joelho direito. Desse modo, ele foi submetido a exames médicos depois que a região ficou menos inchada onde o temido diagnóstico de ruptura ligamentar se confirmou.


Vidéos OneFootball


Em palavras para o site oficial do Pachuca, o chefe do departamento médico do clube, Fernando Márquez, deu maiores detalhes sobre o resultado da avaliação. Além da questão ligamentar, o defensor de 25 anos também teve uma “importante lesão no menisco”, algo que vai exigir intervenção cirúrgica para a plena recuperação. Assim, a tendência é que ele fique fora de combate por, pelo menos, seis meses, ficando de fora da disputa do Mundial de Clubes.

Image de l'article :‘Carrasco’ do Botafogo, Pachuca perde nome para o Mundial de Clubes

Defensor foi titular em 12 dos 13 jogos que fez no biênio 2024/2025 – Foto: Hector Vivas/Getty Images

Trajetória

Natural da cidade de Esmeraldas, no Equador, Micolta começou sua carreira profissional no Brasil onde defendeu clubes no Espírito Santo como Rio Branco e Castelo. Depois, retornou ao seu país de origem onde defendeu, entre 2022 e 2023, o El Nacional.

No início do ano passado, chegou ao clube do México e apresentou rápida consolidação entre os titulares do técnico uruguaio Guillermo Almada. Até o momento, são 27 jogos com um gol e uma assistência. Ele estava, aliás, na disputa da última Copa Intercontinental onde o Pachuca eliminou Botafogo e Al-Ahly (Egito) antes do revés, na decisão, para o Real Madrid.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher