Carrasco, Arrascaeta brilha pelo Flamengo e faz do Atlético a maior vítima na carreira | OneFootball

Carrasco, Arrascaeta brilha pelo Flamengo e faz do Atlético a maior vítima na carreira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·31 juillet 2025

Carrasco, Arrascaeta brilha pelo Flamengo e faz do Atlético a maior vítima na carreira

Image de l'article :Carrasco, Arrascaeta brilha pelo Flamengo e faz do Atlético a maior vítima na carreira

O Flamengo inicia sua trajetória nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (31), enfrentando o Atlético-MG no Maracanã.  Na busca pelo sexto troféu do torneio, o Rubro-Negro conta com um jogador que possui um passado marcante contra o oponente: Giorgian De Arrascaeta.

➕ O meia uruguaio tem muitas razões para entrar em campo com segurança.  Isso se deve ao fato de que o Atlético-MG é o clube que mais recebeu gols de Arrascaeta ao longo de sua carreira.  São dez gols na rede contra o Galo, um número que reforça o rótulo de "carrasco" do jogador 14.


Vidéos OneFootball


Além do histórico positivo, Arrascaeta está em excelente forma em 2025.  Ele é o principal goleador do Flamengo na temporada, marcando 13 gols em 35 partidas, além de fornecer oito assistências.  No Campeonato Brasileiro, o jogador uruguaio se sobressai como o segundo maior artilheiro do torneio, tendo marcado nove gols até o momento. Com tanta consistência e instinto goleador, Arrascaeta se apresenta como elemento crucial para o treinador Filipe Luís ampliar a vantagem no confronto eliminatório.  Em jogos importantes, o craque geralmente se destaca, e contra o Atlético-MG, essa distinção parece ainda mais garantida.

Como chegam as equipes para o duelo?

O Flamengo provavelmente passará por alterações.  Com o Brasileirão como foco principal, é provável que o treinador Filipe Luís poupe alguns jogadores.  Um deles é Jorginho.  Plata também deve iniciar a partida entre os titulares.

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (João Victor) e Matías Viña; Evertton Araújo (Jorginho), Allan (De La Cruz) e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Gonzalo Plata, Bruno Henrique e Wallace Yan (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

Após cumprir suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lyanco retorna à equipe do Atlético-MG.  O volante Alexsander, recém-contratado e já regularizado, pode ser escalado para a partida.

ATLÉTICO-MG: Éverson; Caio Paulista, Junior Alonso, Lyanco e Natanael; Gustavo Scarpa, Alan Franco e Igor Gomes; Cuello, Rony e Hulk. Técnico: Cuca.

À propos de Publisher