Carrascal: Flamengo pago preço alto e tem culpado, diz Prado | OneFootball

Carrascal: Flamengo pago preço alto e tem culpado, diz Prado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·19 juillet 2025

Carrascal: Flamengo pago preço alto e tem culpado, diz Prado

Image de l'article :Carrascal: Flamengo pago preço alto e tem culpado, diz Prado

O Flamengo está próximo de anunciar a contratação de Jorge Carrascal, meia colombiano que chega custando 12 milhões de euros (R$ 77 milhões). Apesar de não ser nada extrapolando para os padrões do dia de hoje, o jornalista Bruno Prado disparou sobre o preço do jogador.

Bruno Prado se assustou com o valor do negócio, ainda mais olhando para a perspectiva de que Carrascal chega no Flamengo, inicialmente, para ser reserva.


Vidéos OneFootball


Apesar de criticar, entende que quando os times vão negociar jogadores com o Flamengo, sobem o preço, assim, forçando o clube a gastar mais naturalmente.

"Você vai negociar com o time que tem mais dinheiro, você vai querer mais. Todo mundo sabe que o Flamengo tem dinheiro para investir, então ninguém vai vender jogador hoje para o Flamengo, dificilmente vai vender jogador para o Flamengo pouco", analisa Bruno Prado.

Em cima disso, Bruno Prado aponta o "culpado" pelo alto valor pago por Carrascal, chamando atenção justamente para o fato do colombiano não chegar como titular, definindo como loucura um movimento como esse, acusando a inflação do mercado como responsável.

"Então, hoje com o mercado inflacionado, é mais ou menos isso que o Flamengo vai conseguir pagar por um bom jogador. O Carrascal é um bom jogador, mas o que eu acho maluco no mercado é que um valor desse, normalmente você pensaria há pouco tempo num cara, que você diz: 'Esse cara vem aqui para ser o craque do time'. E não é isso, ele é um cara que pode chegar e dar muito certo, mas ele também pode às vezes nem ser titular", define.

Bruno Prado questiona status de Carrascal no Flamengo

Contratado inicialmente como uma alternativa a Arrascaeta, Carrascal tem potencial para assumir a titularidade.

No entanto, Bruno Prado questiona o verdadeiro status de Carrascal, voltando a citar o valor pago pela sua contratação, refletindo sobre como esse preço é colocado sobre jogadores que chegam como craques do time.

"Normalmente esses valores eram de jogadores que chegariam aqui para vestir a camisa e jogar imediatamente. Ele pode até virar titular do Flamengo, ele é um bom jogador, mas pode não virar. Ele pode ser uma opção, pode ser um reserva, pode ser um cara para entrar bastante, mas não é uma certeza absoluta", comenta Bruno Prado.

O jornalista inclusive compara a situação com a de Carlos Alcaraz, meia argentino contratado pelo Flamengo em 2024, e em menos de seis meses, deixou o clube após não se enquadrar da melhor forma e deixar de fazer parte dos planos de Filipe Luís.

"Mais provável é ele ser uma opção, mas depende, não é um cara de uma certeza, de que ele vai chegar aqui, vai pegar camisa e vai tomar conta. O Flamengo há pouco tempo pagou mais que isso pelo Alcaraz, e o Alcaraz não jogou, jogou muito pouco no Flamengo, que ainda conseguiu recuperar o dinheiro na venda para o Everton", comparou.

A expectativa é de que neste fim de semana Carrascal desembarque no Brasil, faça os exames médicos e assine seu contrato com o Mengão.

À propos de Publisher