
Arena Rubro-Negra
·26 février 2025
Carpini comemora classificação à segunda fase da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·26 février 2025
Após a vitória por 1×0 sobre o Maranhão, o treinador do Vitória Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva no estádio Castelão, em São Luís, e falou sobre as dificuldades da partida.
Na visão do treinador, o Vitória fez o que era necessário fazer, ainda que não tenha conseguido ter uma grande atuação. “Em um jogo como hoje, eliminatório, com muita coisa envolvida, não só questões financeiras, mas perspectivas dentro da competição e temporada. Muita dificuldade em jogar no Castelão, campo pesado, jogo muito difícil. Iguala muito a partida nesse estádio. O que vale ressaltar é a entrega do meu grupo e a vitória. Fizemos o que precisávamos fazer. Jogo eliminatório que vale vaga”, disse.
Carpini seguiu falando sobre como a equipe foi madura para não se abater diante das dificuldades impostas pelo adversário. “Um aspecto emocional, físico. São vários fatores. Nossa equipe foi madura, tomou iniciativa desde o início. Eles criaram muitas dificuldades para nós. Tivemos situações para abrir o placar. Se a gente conseguisse o gol antes, talvez a tônica do jogo seria outra. O que valeu para nós foi a entrega, a invencibilidade, a classificação. E agora vamos para a fase seguinte”, comentou o treinador.
Com o resultado conquistado, o Vitória avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará, no Barradão, a equipe do Náutico. O duelo também será em jogo único e em data a ser definida pela CBF.