Zerozero
·13 août 2025
Carlos Vicens antevê Cluj e afirma: «O futuro do Chissumba terá de ser no SC Braga»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 août 2025
SC Braga e CFR Cluj vão enfrentar-se esta quinta-feira, às 19h30, num jogo a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da UEFA Europa League. A equipa que vencer seguirá para o playoff da competição.
Antes do apito inicial no Estádio Municipal de Braga, Paulo Oliveira e Carlos Vicens realizaram a habitual conferência de imprensa de antevisão. Os dois intervenientes sublinharam a vontade de arrecadarem um desfecho positivo, analisaram o adversário e falaram sobre a confiança neste início de temporada.
Embate: «Eles tiveram uma semana para preparar este encontro. Estamos à espera uma equipa que nos vai criar dificuldades. Queremos vencer o jogo e a eliminatória.»
Plantel mais consistente comparativamente às últimas temporadas?: «A consistência vai-se vendo ao longo dos jogos e com o decorrer da época. O mais difícil é colocar 11 cabeças a pensar na mesma coisa ao mesmo tempo. Temos variabilidade no nosso jogo, é muito bom para desmontar os adversários, mas obriga a uma concentração maior.»
CFR Cluj: «Não sei que diferenças vamos encontrar amanhã [quinta-feira]. Existiu um jogo que as equipas puderam analisar e observar. Queremos realizar uma boa exibição para seguir para o playoff (...) Entrada em jogo? Todas as situações são importantes. Estamos a construir a nossa identidade e processo.»
Confiança: «Quando consegues resultados positivos, isso é normal. Dá-nos tranquilidade para ajudar no processo, apesar de sabermos que temos de melhorar distintos aspetos.»
Empréstimo de Chissumba ao FC Alverca: «Apareceu a oportunidade de ir para uma equipa cujo treinador [n.d.r Custódio Castro] conhece bem. Tivemos uma conversa e percebemos que seria uma boa opção, tendo em conta que será um jogador importante. Aqui também teria um papel de relevo, porém, existe mais competição para o seu lugar. O futuro do Chissumba terá de ser no SC Braga.»
Pau Victor: «Está a ter uma adaptação muito fácil. Foi acolhido de forma positiva pelos seus companheiros de equipa. É um rapaz humilde, que veio com vontade de trabalhar. Vai, aos poucos, adquirindo o ritmo competitivo necessário, será uma peça importante para a temporada.»