MundoBola Flamengo
·7 juillet 2025
Carlos Alberto revela sua opinião sobre o Flamengo disputar a Premier League

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 juillet 2025
Em sua participação no programa Não é Segredo, exibido no Canal Igor Rodrigues no YouTube, o ex-jogador Carlos Alberto fez uma reflexão instigante sobre o que poderia acontecer com o Flamengo se o clube jogasse na Premier League, a principal liga de futebol da Inglaterra e uma das competições mais prestigiadas e competitivas do mundo.
De acordo com Carlos Alberto, se o Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul, tivesse as mesmas condições técnicas, financeiras e estruturais que os clubes da Premier League, ele estaria totalmente capacitado para competir pelo título do campeonato inglês.
O ex-atleta ressaltou que a disparidade entre os clubes não reside, necessariamente, na habilidade técnica dos jogadores, mas nas circunstâncias e na estrutura que permeiam o futebol europeu.
"(O Flamengo na Premier League) Se for um campeonato curto, na minha opinião não ganha. Agora uma temporada, o Flamengo tem condições (de brigar pelo título)".
Essa declaração sugere que o Flamengo se destaca em uma temporada extensa, que demanda consistência, planejamento e resistência física e mental ao longo de vários meses.
O próximo jogo do Flamengo na temporada ocorrerá no sábado (12), quando a equipe enfrentará o São Paulo na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se encontram no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília). O Flamengo ocupa a primeira posição, empatado com o Cruzeiro com 24 pontos. Entretanto, o saldo de gols do Rubro-Negro é superior: 20, enquanto a equipe mineira tem 9. Dessa forma, a continuidade da participação no Campeonato Brasileiro é fundamental para o Mengão manter a meta de conquistar o título nacional.
Vale ressaltar que o Flamengo avançou para as oitavas de final nas Copas. O Flamengo enfrenta o Internacional na Libertadores nos dias 13 e 20 de agosto. Por outro lado, na Copa do Brasil, o time rubro-negro se confronta com o Atlético-MG nos dias 30 de julho e 6 de agosto, revivendo a final de 2024.