Campeões nacionais não se livram de altas sanções devido a comportamento incorreto | OneFootball

Campeões nacionais não se livram de altas sanções devido a comportamento incorreto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 mai 2024

Campeões nacionais não se livram de altas sanções devido a comportamento incorreto

Image de l'article :Campeões nacionais não se livram de altas sanções devido a comportamento incorreto

No passado sábado, dia 11 de maio, o Sporting venceu o Estoril, por 1-0, na deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, encontro válido para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Foi Paulinho quem trouxe a vitória aos leões, ao marcar o único golo da partida (81’). No entanto, o momento feliz para os verdes e brancos trouxe nova multa ao Sporting de Frederico Varandas.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, 16 de maio, os castigos aplicados referentes à penúltima jornada da I Liga, com destaque para as coimas aplicadas no confronto Estoril – Sporting.


Vidéos OneFootball


O “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos” por parte dos adeptos leoninos resultaram numa multa de 3.190 euros ao emblema do Leão, os quais se juntaram ainda os 128 euros relativos ao cartão amarelo atribuído a Sebastián Coates. Segundo o relatório do delegado da Liga Portugal, foram utilizados três potes de fumo, um petardo, e, ainda, um flashlight.

Também o Estoril não se viu livre de penalizações; os canarinhos receberam uma multa a rondar os 1.050 euros devido à pirotecnia, além dos 840 euros devido à expulsão do treinador-adjunto Bernardo Pinto por ter gritado “Joga à bola seu filho da p***”, algo que lhe valeu ainda um jogo de suspensão. Além disso, Vinícius Zanocelo (57 euros) e Fabrício Andrade (29 euros) valeram uma coima total de 86 euros por ‘culpa’ dos papéis amarelos.

Após a vitória diante do Estoril, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado para medir forças com o Chaves. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio José Alvalade e será o último no reduto da equipa liderada por Rúben Amorim – treinador que, após a conquista do título, já quer ver os jogos da Liga chegar a um fim para se poder focar na próxima conquista.

À propos de Publisher