MundoBola Flamengo
·11 juillet 2025
Camisas do Flamengo disparam em vendas durante a Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 juillet 2025
A participação do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes não trouxe apenas repercussão esportiva, mas também um impacto direto no comércio de produtos oficiais. De acordo com levantamento da Neotrust, empresa que monitora o cenário de e-commerce no Brasil, as vendas de camisas rubro-negras cresceram mais de 50% durante o período do torneio em junho.
Fora comercializadas 8.063 camisas do Flamengo pela internet entre os dias 15 e 30 de junho. Antes do Mundial, no mesmo recorte de 15 dias em maio, a média era de cerca de 5,2 mil unidades vendidas. O aumento acompanha o momento de alta exposição do clube, que enfrentou adversários como Chelsea e Bayern de Munique, com destaque para a vitória sobre os ingleses.
Segundo o estudo, o consumidor brasileiro reage em tempo real a esses grandes eventos esportivos. “O consumidor atual não espera ganhar o título para vestir a camisa, ele reage em tempo real, impulsionado por emoção e pertencimento digital”, explica Vanessa Martins, diretora de marketing da Neotrust.
O bom desempenho de vendas do Flamengo foi o segundo maior aumento percentual entre os clubes brasileiros presentes na Copa do Mundo de Clubes. O Fluminense teve um salto um pouco maior (55,9%), mas vendeu um número muito inferior ao do Flamengo no total: 3.129 camisas.
Botafogo (901 peças, +37,8%) e Palmeiras (7.322 peças, +16,6%) completam a lista de participantes com crescimento de vendas.
A alta nas camisas significa também mais receita. Entretanto, a grande arrecadação no Mundial foi através das premiações pagas pela Fifa. Sem considerar os descontos por impostos, o Rubro-Negro conquistou US$ 27,71 milhões (R$ 151,06 milhões) somando prêmio de participação e pagamentos por desempenho esportivo.