Caio Gomes comenta sobre chegada e adaptação no Chornomorets, da Ucrânia | OneFootball

Caio Gomes comenta sobre chegada e adaptação no Chornomorets, da Ucrânia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 avril 2025

Caio Gomes comenta sobre chegada e adaptação no Chornomorets, da Ucrânia

Image de l'article :Caio Gomes comenta sobre chegada e adaptação no Chornomorets, da Ucrânia

— Continua depois da publicidade —

Lateral veloz, com força física e apoio ofensivo. É assim que Caio Gomes chegou ao Chornomorets, da Ucrânia, e agora briga para terminar a temporada em alta no clube, depois de uma grande primeira metade de temporada sendo um dos destaques da equipe mostrando versatilidade ao atuar em mais de uma posição.


Vidéos OneFootball


Caio Gomes, que no Brasil atuava pela equipe do Paranavaí, clube do cantor sertanejo Gusttavo Lima, chegou em agosto de 2024 ao Chornomorets, enfrentando o desafio de desembarcar a um país que vive dias de guerra.

– Quando apareceu a oportunidade é claro que a gente acaba pensando em tudo que o país está passando, mas orei a Deus e entreguei nas mãos dele, resolvi enfrentar, e desde o primeiro momento fui muito bem acolhido por todos do clube, cheguei e já tive uma sequência atuando, então tudo isso vai amenizando o processo de adaptação – afirmou o jogador em conversa com o Esporte News Mundo, antes de completar:

– É claro que todo esse clima da guerra é um quesito que vira algo que te atrapalha um pouco no dia a dia, os alarmes tocando, infelizmente já teve vários ataques também na minha cidade, inclusive no clube, então você vive sempre em sinal de alerta, mas sempre entregando nas mãos de Deus, procuro pensar sempre que preciso ser forte e aprender com tudo isso.

Dentro de campo a equipe do Chornomorets não vive uma grande fase. O time vive uma briga contra o rebaixamento e luta ponto a ponto para permanecer na Premier League.

– Tem sido uma temporada com um mix de emoções, particularmente eu tenho evoluído muito e amadurecido bastante, mas no coletivo a equipe se encontra nessa briga para não cair, é uma pressão que estamos convivendo diariamente mas o grupo está unido e determinado a conquistar os resultados para nos manter na Premier – pontuou.

O brasileiro ressaltou ainda que vem sendo uma temporada de realizações e muito aprendizado, englobando tanto o lado pessoal quanto o profissional.

– Estrear em uma liga europeia, me ver jogando contra o Shakhtar que era um clube que você só via pela televisão, faz você perceber aonde você está chegando, que está no caminho certo, então sei que preciso me manter firme e continuar trabalhando para evoluir a cada dia e conquistar meu espaço dentro do futebol – lembrou.

Para Caio, o foco total agora precisa ser em ajudar o Chornomorets a permanecer na Premier League, para fechar a temporada com chave de ouro.

– Ainda restam jogos importantes na temporada, cada jogo agora é uma final e precisamos entrar com sangue nos olhos em cada um deles, vamos conseguir conquistar esse objetivo da permanência – finalizou.

À propos de Publisher