Cabeças de galinha e pipa entram na súmula do Derby em Barueri | OneFootball

Cabeças de galinha e pipa entram na súmula do Derby em Barueri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 avril 2025

Cabeças de galinha e pipa entram na súmula do Derby em Barueri

Image de l'article :Cabeças de galinha e pipa entram na súmula do Derby em Barueri
  1. Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

O Derby entre Corinthians e Palmeiras, na noite do último sábado, 12, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por mais do que o placar de 2 x 0 para os donos da casa. Além dos gols, faltas e cartões amarelos, a torcida adversária protagonizou um episódio polêmico durante a partida ao lançar cabeças de galinha no gramado.

Aos 33 minutos do segundo tempo, a primeira cabeça de galinha foi arremessada na direção onde estava o goleiro Matheus Donelli. Aos 42 minutos, outra foi lançada ao gramado e retirada pelo árbitro Rafael Klein, que precisou interromper a partida para remover o objeto do campo. Pelo lado corinthiano, uma pipa provocativa com os dizeres “51 é pinga” caiu no gramado aos 21 minutos da segunda etapa. O zagueiro Gustavo Gómez recolheu o objeto e o rasgou.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Cabeças de galinha e pipa entram na súmula do Derby em Barueri

Foto: Agência Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com base na súmula da arbitragem, pode multar os clubes pelo arremesso de objetos no gramado. Vale lembrar que, em clássicos anteriores entre as equipes, o Corinthians foi multado em R$ 85 mil por conta do lançamento de uma cabeça de porco.

Agora, a equipe corinthiana volta suas atenções para a próxima partida do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, na Neo Química Arena, às 19h30 (horário de Brasília), Corinthians e Fluminense se enfrentam pela quarta rodada do campeonato nacional.

Confira a súmula do jogo entre Palmeiras e Corinthians:

Aos 11 minutos do primeiro tempo, foi arremessado um copo vindo da torcida.

Aos 21 minutos do segundo tempo, caiu no gramado uma pipa vinda de fora do estádio.

Aos 22 minutos do segundo tempo, foi arremessada, próxima da meta (fora do campo de jogo) da equipe visitante, a cabeça de uma galinha, posteriormente retirada pelo gandula.

Aos 43 minutos do segundo tempo, foi retirada do campo de jogo (dentro da área penal da equipe visitante), pela arbitragem, a cabeça de outra galinha. Ambas as cabeças foram arremessadas pela torcida.

Aos 45+4 do segundo tempo, foi arremessado um chinelo no campo de jogo pela torcida.

Veja Mais:

À propos de Publisher