Coluna do Fla
·13 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 décembre 2024
O Flamengo busca um atacante para substituir Gabigol, que não terá o contrato renovado. Um nome que costuma ser pedido pelos torcedores rubro-negros nas redes sociais é o de Vitor Roque. O jogador do Real Betis (ESP) revelou que pensou em voltar ao Brasil, por conta da dificuldade de adaptação ao futebol europeu, e citou o cria do Ninho Vini Jr como exemplo de superação.
— Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius como exemplo de ser luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece — disse Vitor Roque, em entrevista à comunicação do Betis.
— Eu estava sob pressão do preço que foi pago por mim — um dos investimentos mais altos dos últimos anos — e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e o clube, mas as coisas não saíram como eu gostaria… E isso me serviu de aprendizado — acrescentou o atacante, relembrando o início no Barcelona (ESP).
Depois de brilhar no Athletico-PR em 2022 e 2023, Vitor Roque foi vendido com status de grande promessa brasileira para o Barcelona, por R$ 236 milhões. Porém, no clube catalão, o atacante não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Brasil. Afinal, foram apenas dois gols em 16 jogos na temporada passada.
Em 2024/25, Vitor Roque dá sinais de que conseguirá dar a volta por cima. Isso porque, são 19 partidas e cinco gols com a camisa do Real Betis. O jogador tem sido titular da equipe, e o último duelo aconteceu justamente contra o Barcelona, no último sábado (07), em empate em 2 a 2. O brasileiro atuou 77 minutos, sofreu um pênalti, mas não marcou.
Para 2025, o ataque é uma posição carente no Flamengo. Afinal, Gabigol deu adeus ao clube após seis anos vestindo o Manto Sagrado. Pedro ainda se recupera de lesão grave no joelho e deve perder os primeiros meses da temporada. Por fim, Carlinhos está em ‘segundo plano’ e nem irá para a pré-temporada do Mengão nos Estados Unidos, em janeiro do ano que vem.