OneFootball
·2 août 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·2 août 2025
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, por manipulação de resultados nesta sexta-feira (1).
Informação do portal Uol.
A Procuradoria da entidade tinha até o próximo dia 6 para se manifestar após ter concluído o relatório sobre o caso.
Ele corre o risco de ser suspenso por até dois anos por ter forçado um cartão amarelo em duelo contra o Santos, no Brasileirão de 2023.
Ainda não há data para o julgamento.
A denúncia conta com as provas do processo criminal movido contra Bruno Henrique, que, de acordo com prints de conversas anexadas, teria deixado claro ao irmão Wander Nunes Pinto Junior quando levaria o cartão que o deixaria suspenso.
Wander, então, confirma que fará apostas em site de bets após tal informação privilegiada.
Bruno Henrique foi denunciado com base em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243 (1º parágrafo) e 243-A.
O 243 trata sobre "atuar deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende". E há o agravamento de ter levado vantagem financeira. A punição prevista vai de 360 até 720 dias.
Já o segundo artigo fala em "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente". Com pena que vai de 12 até 24 partidas.
Existe a possibilidade de o jogador de 34 anos ter suspensão preventiva solicitada por Luis Otávio Veríssimo Teixeira, o presidente do STJD.
Bruno Henrique foi preservado no duelo contra o Atlético-MG na última quinta (31). E está cotado para voltar ao time titular do Flamengo no domingo (3), contra o Ceará.
📸 Wagner Meier - 2025 Getty Images
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct