MundoBola Flamengo
·5 mai 2025
Brasileirão: Bruno Prado define o que Flamengo terá de fazer para voltar a liderança

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 mai 2025
Após sete rodadas, Flamengo e Palmeiras já mostraram que serão os times a serem batidos no Brasileirão.
Alternando na liderança, as equipes trocam de posição conforme "deslizes" do rival, com o mais recente sendo o do Flamengo, que perdeu para o Cruzeiro, enquanto o Palmeiras bateu o Vasco e assumiu a 1ª colocação.
O comentarista Bruno Prado avaliou essa situação entre os times e definiu o que o Rubro-Negro terá de fazer para retomar a liderança, citando feitos do Palmeiras como exemplo de partidas que definem o primeiro colocado.
Primeiramente, analisando como o Palmeiras chegou a liderança, Bruno Prado definiu que a rodada foi mais favorável para os paulistas, que enfrentaram um Vasco naturalmente frágil e com desfalques de jogadores importantes.
O Fla por sua vez, visitou o Cruzeiro embalado e num Mineirão com recorde de público. Ainda assim, saindo com a derrota após pênalti marcado contra nos últimos minutos.
"O Flamengo é um time muito forte, e essa alternância Palmeiras e Flamengo mostra a força dos dois. Palmeiras era líder, perdeu para o Bahia, assumiu o Flamengo. Hoje o Flamengo perde para o Cruzeiro, o Palmeiras assume. E era uma rodada mesmo mais favorável para o Palmeiras, tinha um jogo mais fácil que o do Flamengo, onde o foi muito bem", disse Bruno Prado.
Porém, avaliando a tabela de jogos que aconteceram até aqui, segundo Bruno Prado, o "normal" seria o Flamengo ser líder. Isso porque, o Palmeiras teve jogos mais complicados, com o jornalista chamando atenção para as vitórias do time paulista fora de casa, diante Internacional e Fortaleza. Jogos esses que eram esperados que o alviverde deixasse pontos no caminho.
"Se você pegar a tabela, o normal era o Flamengo ser líder, mas o Palmeiras foi muito bem quando ele ganha em Porto Alegre do Inter e ganha em Fortaleza do Fortaleza, ali era para ter perdido pelo menos algum ponto e não perdeu. Acho que a liderança do Palmeiras está mais ali do que na rodada de hoje", explicou.
Em cima justamente desse exemplo de jogos do Palmeiras, que Bruno Prado define o que o Flamengo terá de fazer para buscar a liderança.
Apesar de definir que a derrota para o Cruzeiro foi "normal", para o jornalista, caso o Mengão queira se manter em alto nível no Campeonato Brasileiro, terá de se superar e vencer jogos difíceis como esse, assim como o Palmeiras fez.
"Acho que os resultados de hoje foram normais, onde o Palmeiras por enquanto está fazendo diferença são nessas duas vitórias aí, em Porto Alegre e em Fortaleza. E o Flamengo vai ter que buscar algumas vitórias desse nível fora de casa", disparou.
Até aqui no Brasileirão, o Flamengo venceu: Vitória, Grêmio, Juventude e Corinthians. Empatou com Vasco e Internacional, perdendo somente agora, para o Cruzeiro.
Analisando o último confronto do Flamengo em si, segundo Bruno Prado, um empate com o Cruzeiro seria um resultado mais justo.
De acordo com o comentarista, a partida foi decidida não só no talento individual de alguns jogadores, mas também nas falhas individuais do Rubro-Negro, citando o erro de De La Cruz no primeiro gol cruzeirense, além do pênalti cometido por Léo Pereira, que decretou o placar.
"O empate seria até mais justo, mas aí são as questões individuais. Como o Flamengo no primeiro tempo empata o jogo no talento do Arrascaeta, o Cruzeiro, com um golaço do Kaio Jorge, e nos erros individuais, chegou à vitória. No primeiro gol o De la Cruz foi pressionado, perdeu a bola, o Kaio Jorge no mano a mano engoliu o Léo Pereira e fez o gol. E no segundo gol um pênalti que o Léo Pereira chega atrasado e acerta o Eduardo. Mas foi um jogo legal", comentou Bruno Prado.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão acontece no fim de semana, quando enfrenta o Bahia, no sábado (10), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
Em contrapartida, o Palmeiras terá clássico pela frente, enfrentando o São Paulo, na Arena Barueri, domingo (11).