Jogada10
·23 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 janvier 2025
Em ritmo de rivalidade, Brasil e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira (24), às 20h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Sul-Americano Sub-20. A partida será no Estádio Polideportivo Misael Delgado, na Venezuela. Este, aliás, será o palco de todos os jogos do Brasil na primeira fase, que será disputada no formato de pontos corridos e em turno único.
O Brasil está no Grupo B. Já os integrantes do Grupo A são Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Três seleções de cada grupo avançam para o hexagonal final, que manterá o formato da primeira fase e definirá os quatro classificados para Copa do Mundo da categoria, no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, e o campeão do Sul-Americano.
O Sul-Americano Sub-20 2025, na Venezuela, terá a transmissão pela SporTV, canal de TV Fechada do Grupo Globo. Assim, a partida entre Brasil e Argentina terá a cobertura do canal.
Atual campeão do Sul-Americano Sub-20, o Brasil faz sua estreia logo contra os rivais da Argentina. Além de ter subido no lugar mais alto do pódio na edição de 2023, a Seleção, aliás, é a que mais foi campeã na história do torneio, com 12 títulos. O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, destacou a força do elenco.
“É um grupo muito forte, jovens atletas, vários deles já estão atuando fora do país e outros chamando muita atenção no cenário nacional. O futebol brasileiro sempre tem grandes valores. O nosso trabalho aqui também é (passar) a visão para os atletas da importância de vestir a camisa da Seleção Brasileira.”
A Seleção, afinal, conta com destaques que já são conhecidos pelos torcedores. Os laterais JP Chermont (Santos) e Pedro Lima (Sport) demonstraram potencial. O segundo, aliás, foi negociado para o Wolves, da Inglaterra por mais de R$ 60 milhões. O zagueiro Jair também é um nome na lista. A joia do Corinthians, Breno Bidon, que terminou a temporada passada em alta, também pode se destacar na competição. Outra promessa do futebol brasileiro, Deivid Washington, já vendido ao Chelsea, tende a mostrar suas credenciais.
Ramon Menezes em conversa com os jogadores – Foto: Staff Images/CBF
Campeã cinco vezes do Sul-Americano Sub-20, a Argentina, afinal, busca reencontrar uma nova safra de craques para voltar ao holofote do futebol continental nas categorias de base. Além disso, os “Hermanos” ganharam o Mundial Sub-20 em 1995, 1997, 2001, 2005 e 2007 e, bem mais importante, produziu muitos jogadores para a seleção principal. Alguns deles, por sinal, hoje em dia são a comissão técnica da seleção campeã do mundo.
1ª rodada do Sul-Americano Sub-20 (Grupo A) Data-Hora: 24/1/2025 (sexta-feira), às 20h30 (de Brasília) Local: Estádio Polideportivo Misael Delgado, na Venezuela Onde assistir: SporTV (canal fechado) BRASIL: Robert; Igor Serrote, Jair, Iago, Leandrinho; Moscardo, Kauan, Breno Bidon; Rayan, David Washington e Wesley. Técnico: Ramon Menezes. ARGENTINA: Martinet; Gorosito, Giménezes, Ramírez, Soler; Acuña, Delgado, Subiabre; Etcheverri, Carrizo e Ruberto. Técnico: Diego Placente. Árbitro: Derlis López (PAR) Assistentes: José Villagra e Luis Onieva (Ambos do Paraguai)