Brasil supera a Venezuela e estreia com vitória na Copa América Feminina | OneFootball

Brasil supera a Venezuela e estreia com vitória na Copa América Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 juillet 2025

Brasil supera a Venezuela e estreia com vitória na Copa América Feminina

Image de l'article :Brasil supera a Venezuela e estreia com vitória na Copa América Feminina

Passou longe de ser um jogo tranquilo, mas a seleção brasileira estreou com vitória na Copa América Feminina. Mesmo com a Venezuela apertando, as comandadas de Arthur Elias saíram na frente na primeira etapa, que foi truncada. Os 45 minutos finais repetiram os iniciais, e o Brasil voltou a marcar, já no finalzinho. 2 a 0 para a Canarinho.

Com três pontos somados, o Brasil enfrenta a Bolívia, que perdeu o primeiro jogo, na próxima rodada, na quarta-feira (16). A Venezuela enfrenta a Colômbia no mesmo dia, também pela segunda rodada.


Vidéos OneFootball


Canarinho sai na frente

Foi uma estreia de Copa América truncada e parelha em um primeiro momento. Enquanto Castellanos completou o lateral cobrado na área com finalização para fora ainda no primeiro minuto de jogo, Marta respondeu tabelando com Gabi Portilho e chutando de longe por cima do gol.

A equipe treinada por Arthur Elias pressionava a Venezuela com pressão alta na saída de bola, mas eram as venezuelanas que chutavam mais a gol. Aos 23 minutos, Dayana Rodríguez ganhou a disputa de Yasmin no ataque e tentou encobrir Lorena de fora da área, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

Mas a resposta brasileira não demorou muito a sair e foi cruel. Oito minutos mais tarde, a Canarinho recuperou a bola e Isa Haas encontrou Gio Queiroz entre as zagueiras pela direita. A atacante invadiu a área e rolou para o meio, onde Amanda Gutierres, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

As brasileiras continuaram em cima depois do gol, mas não conseguiram mais chegar à meta rival oferecendo perigo. A Venezuela, por sua vez, até tentou assustar, como foi na falta cobrada por Castellanos direto para fora, mas também não foi eficaz em sua missão.

Canarinho segura e amplia no fim

Como mandava o manual, a Venezuela veio para cima da Canarinho na segunda etapa. As jogadas eram majoritariamente criadas com cruzamentos na área, mas, quando Lorena não ganhava pelo alto, a bola saía em tiro de meta sem maiores problemas.

As brasileiras não demoraram muito a equiparar as ações e tentar voltar ao ataque com a posse para assustar. Porém, os erros de passe eram constantes e a equipe de Arthur Elias pouco conseguia chegar perto da área adversária. Era um jogo truncado no meio campo, sem ninguém se sobressair.

Foi na reta final da segunda etapa que o Brasil voltou a balançar as redes, para sacramentar a vitória na estreia. Angelina bateu ao gol, a bola explodiu na defesa e sobrou para Gio, que testou para o meio da área e encontrou Duda Sampaio. Em liberdade, a camisa 5 invadiu o espaço e fuzilou a meta, para dar números finais ao confronto.

À propos de Publisher