
Gazeta Esportiva.com
·13 août 2025
Botafogo x LDU pela Libertadores: onde assistir ao vivo, estatísticas, histórico e escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 août 2025
Nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Botafogo recebe o LDU às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Davide Ancelotti, técnico do Botafogo, espera seu time eficiente em alguns aspectos para fazer um grande jogo.
“Espero que a gente tenha o volume de jogo de sempre, dominando o adversário e criando oportunidades perto do gol, onde é mais fácil de concluir”.
Para este jogo o Botafogo terá o retorno do zagueiro Alexander Barboza, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, e do volante Marlon Freitas, que não atuou diante dos cearenses por conta do protocolo da Fifa sobre choque de cabeça. Ele tinha ficado desacordado na vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Pelo lado da LDU, o técnico Tiago Nunes não esconde que aposta as suas fichas no jogo da volta.
“O duelo fora de casa é muito complicado, mas, com todo respeito ao Botafogo, também somos muito fortes em nossa casa e temos condições de avançar”, disse.
Apesar da derrota de 1 a 0 para o Aucas no fim de semana, pelo Campeonato Equatoriano, a LDU faz boa campanha na competição. Tiago Nunes vai promover neste duelo com o Botafogo os titulares poupados na competição nacional.
Foto: Vitor Silva/Botafogo
TV: nenhum. Streaming: Paramount+. Tempo real: Gazeta Esportiva.
Para chegar às oitavas de final da Libertadores, o Botafogo terminou na segunda posição do Grupo A, atrás do Estudiantes.
Nos últimos jogos, o Glorioso soma três vitórias, um empate e uma derrota.
Já a LDU liderou o Grupo C da Libertadores. A equipe equatoriana avançou às oitavas com o Flamengo.
Nos últimos jogos, a LDU venceu dois, empatou dois e perdeu um.
Botafogo e LDU já se enfrentaram quatro vezes na história, sendo uma vitória de cada equipe, todas em casa e pela Libertadores do ano passado, e dois empates, ambos pela Copa Sul-Americana de 2023. O duelo da volta será na próxima semana, no Equador.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 14 de agosto de 2025 (Quinta-feira) Horário: 19h (de Brasília) Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) Assistentes: John Alexander León (Colômbia) e Sebastián Vela (Colômbia) VAR: David Rodríguez (Colômbia)
BOTAFOGO: John (Neto), Vitinho, Alexander Barboza, David Duarte e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo e Jefferson Savarino; Artur (Matheus Martins), Arthur Cabral e Álvaro Montoro Técnico: Davide Ancelotti
LDU: Gonzalo Valle, José Quintero, Richard Mina, Ricardo Ade e Leonel Quiñónez; Kevin Minda, Gabriel Villamíl, Fernando Cornejo e Lisandro Alzugaray; Alexander Alvarado e Melvin Díaz Técnico: Tiago Nunes