Botafogo-SP aproveita vacilos do Vila Nova para vencer e deixar o Z4 da Série B | OneFootball

Botafogo-SP aproveita vacilos do Vila Nova para vencer e deixar o Z4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 août 2025

Botafogo-SP aproveita vacilos do Vila Nova para vencer e deixar o Z4 da Série B

Image de l'article :Botafogo-SP aproveita vacilos do Vila Nova para vencer e deixar o Z4 da Série B

Na luta contra o rebaixamento, o Botafogo de São Paulo recebeu o Vila Nova nesta segunda-feira, pela 23ª rodada da Série B e conseguiu uma vitória por 2 a 0 ao aproveitar os vacilos defensivos da equipe goiana no segundo tempo.

Com a vitória, o Botafogo-SP chegou a 25 pontos e saiu da zona de rebaixamento, chegando no 16º lugar. Já o Vila Nova, com 33 pontos, é o sétimo colocado.


Vidéos OneFootball


Faltou pontaria

O começo do jogo foi de trocas de passes lentas e mais concentradas no meio de campo, até que aos 10, o Botafogo-SP teve tudo para marcar quando Risso rolou para trás e Jonathan Cafu, em boa posição, furou o chute e escorregou. Era um chance claríssima.

Em casa, o Botafogo-SP conseguiu ficar mais tempo no campo de ataque, mas a pontaria não foi a ideal e sequer acertou o alvo. O Vila Nova conseguiu sua primeira grande chance aos 25, quando Dodô soltou a bomba em uma cobrança de falta de longa distância, a bola quicou na frente do goleiro Victor Souza, que conseguiu a grande defesa.

O tempo foi passando e a falta de criatividade dos dois lados seguiu impedindo a criação de chances claras de gol. Depois de muitas paralisações, o Vila Nova que quase marcou na reta final. Aos 42, Vinicius Paiva aproveitou vacilo da zaga, emendou um bonito voleio com força, mas no meio do gol para defesa de Victor Souza.

Zaga bobeou

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-SP teve maior posse de bola e conseguiu um pênalti após aproveitar bobeada do zagueiro Weverton, que perdeu a bola e depois puxou Ronie Carrillo dentro da área. Aos 14, Marquinho deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar para a Pantera.

O Vila Nova não teve escolha a não ser ir para cima em busca de uma reação. Aos 20, Ruan Ribeiro conseguiu invadir a área pela direita, soltou a pancada no alto e Victor Souza espalmou de mão trocada. O time goiano conseguiu bons ataques e uma pressão, mas sem acertar o alvo nos minutos seguintes.

Weverton, vilão do Vila Nova no lance do pênalti, ainda complicou mais ainda a equipe e acabou expulso aos 30, depois de falta dura em Marquinho.

Com um jogador a mais e com a vantagem no placar, o Botafogo-SP voltou a aparecer no campo de ataque e com espaços para criar chances. O segundo gol estava por detalhes e saiu aos 42, quando Dramisino roubou a bola de Tiago já na área, tocou de cobertura na saída do goleiro e Carrillo dividiu com a zaga para empurrar para o gol.

À propos de Publisher