Botafogo-SP aproveita expulsão relâmpago e goleia o Athletico na Arena da Baixada | OneFootball

Botafogo-SP aproveita expulsão relâmpago e goleia o Athletico na Arena da Baixada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 mai 2025

Botafogo-SP aproveita expulsão relâmpago e goleia o Athletico na Arena da Baixada

Image de l'article :Botafogo-SP aproveita expulsão relâmpago e goleia o Athletico na Arena da Baixada

Um verdadeiro passeio do Botafogo na Arena da Baixada. O Athletico tinha tudo para somar mais uma vitória dentro de casa pela Série B, mas a expulsão de Habraão logo cedo prejudicou os planos. Mesmo assim, o Furacão ainda saiu na frente, só que o Pantera virou ainda na primeira etapa e marcou mais dois gols na etapa complementar. 4 a 1.

O Botafogo vence a primeira na Série B, chega a cinco pontos e sai da zona de rebaixamento, agora na 15ª colocação. O Athletico cai para a nona posição com nove pontos.


Vidéos OneFootball


E teve virada no fim

O jogo mal havia começado e o Athletico foi "presenteado" com um grande baque. Aos quatro minutos, Habraão interceptou o lançamento de Sabit para Alexandre Jesus com a mão e recuou para Mycael. Após análise do VAR, a arbitragem mostrou o cartão vermelho ao defensor.

Porém, isso não mudou muito o rumo da partida, já que os mandantes abriram o placar da mesma forma. Com 15 jogados, Patrick recebeu em contra-ataque e serviu Renan Peixoto na frente, que logo foi travado por Carlão. A posse, porém ficou com Tevis na área pela esquerda, que rolou rasteiro no canto e estufou as redes.

O Botafogo saiu para o confronto e demorou muito pouco para deixar tudo igual no marcador. Aos 20 minutos, Gabriel Risso era lançado dentro da área até que Luiz Fernando o derrubou com pênalti. Na cobrança, Leandro Maciel soltou um foguete sem chances para Mycael e empatou o jogo.

O Furacão, porém, voltou a assustar seis minutos depois do gol adversário. Tevis cobrou falta na área, Falcão testou ao gol, viu a bola pingar e explodir no travessão. A sobra ficou para Renan Peixoto, que tinha grande oportunidade de marcar, mas chutou em cima do goleiro Victor Souza que, mesmo caído, salvou o Pantera.

Mas o clube de Ribeirão Preto não queria nem saber. Já nos acréscimos, Dramisino tinha a posse pela esquerda fora da área e bateu buscando o ângulo, mas Mycael se esticou todo e espalmou. Para o desespero do goleiro, a sobra ficou nos pés de Jonathan Cafú na pequena área, que só empurrou e virou o jogo.

Passeio botafoguense no Paraná

Em ritmo alto, o Botafogo viu Alexandre Jesus perder duas grandes chances logo no começo da segunda etapa. Na primeira, o atacante recebeu na entrada e tentou encobrir o goleiro, que se recuperou e defendeu. Na segunda, um minuto depois, Alexandre entortou Tobías Figueiredo dentro da área e bateu cruzado, mas mandou para fora.

E pouco demorou para que o Pantera ampliasse o marcador na Ligga Arena. Leandro Maciel foi acionado no meio depois de jogada pela direita e deu ótimo passe para Alexandre Jesus entre os zagueiros. O centroavante invadiu a área e bateu cruzado rasteiro, para anotar o terceiro tento dos paulistas.

Era ritmo de "Olé" na capital paranaense. Com 22 minutos, veio o quarto: Gabriel Bispo ganhou campo pela direita, trombou com a marcação, chegou ao fundo e cruzou na área, onde Alexandre Jesus se posicionou muito bem e testou nas costas do marcador, para anotar o quarto gol.

As coisas estavam desastrosas para o clube paranaense. Aos 30 minutos, Isaac foi advertido com o cartão vermelho após análise do VAR, por atingir Wallison no rosto. Com a larga vantagem no placar, o Botafogo só trocava passes na defesa esperando o jogo acabar.

À propos de Publisher