Esporte News Mundo
·12 mai 2025
Botafogo goleia o Inter e alivia pressão sobre Renato Paiva

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 mai 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo convenceu e goleou o Internacional por 4 a 0, no Nilton Santos, em partida válida pelo Brasileirão. Mesmo com algumas baixas, o Alvinegro foi superior, controlou a partida e chega em alta para enfrentar o Estudiantes.
Em meio a muitos desfalques, Renato Paiva mandou o seguinte time a campo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Jeffinho, Cuiabano e Igor Jesus. A única exceção em relação à vitória contra o Carabobo foi a entrada de Artur no time titular.
Em campo, o Alvinegro começou a partida sendo agressivo e abriu o placar no começo. Após troca de passes, Jeffinho tocou para Igor Jesus, que bateu cruzado no cantinho e venceu Anthoni. No entanto, após isso, o Colorado cresceu na partida e criou chances para igualar o marcador, mas parou em John.
O Alvinegro ampliou no final da primeira etapa em uma grande jogada. Marlon Freitas lançou Artur, que ganhou na velocidade da marcação e bateu de canhota para ampliar o marcador.
Golaços de laterais
O Botafogo seguiu dominando as ações da partida na segunda etapa e viu a dobra na lateral-esquerda fazer efeito. Marlon Freitas lançou e encontrou Cuiabano. O camisa 66 ajeitou de cabeça e acertou um chutaço no ângulo de Anthoni. Esse foi seu segundo gol seguido nos últimos dois jogos.
Minutos depois, a goleada veio a ser sacramentada com outro golaço. Dessa vez, Artur tabelou com Kauan Lindes, o camisa 7 encontrou Alex Telles, que acertou um chutaço para sacramentar o marcador.
Alex Telles e Cuibano foram destaques da goleada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Após semanas de críticas e desconfiança sobre as atuações da equipe, a equipe comandada por Renato Paiva venceu e convenceu seu torcedor. Além disso, mostrou eficácia nas finalizações, o que vinha atrapalhando o time nos últimos jogos.
Com a goleada, o Botafogo saltou para a oitava colocação do Brasileirão e agora tem 11 pontos. No meio da semana, o Alvinegro fará um confronto decisivo contra o Estudiantes, na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.