oGol.com.br
·14 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 janvier 2025
O Botafogo se recuperou da estreia com derrota para o Maricá e, com atuação mais segura, venceu a Portuguesa, no Nilton Santos, por 2 a 0, para se recuperar no Campeonato Carioca.
O Glorioso iguala os mesmos três pontos do rival e sobe para a vice-liderança, enquanto a Lusa fica em quinto. Mas a rodada está só começando, e essas posições devem mudar.
O Botafogo não foi brilhante no Nilton Santos, mas apresentou melhora com relação a estreia no Campeonato Carioca. Ainda com muitos jovens, sem os titulares, o Glorioso conseguiu dominar a Portuguesa, sem deixar o rival se criar.
A presença de Kauê no meio-campo ajudou a criar superioridade numérica no setor. Não apenas para dar mais velocidade na troca de passes, como também para anular o rival, que praticamente não ameaçou no primeiro tempo.
Melhor na partida, o Alvinegro chegou ao gol contando, também, com a sorte. Matheus Nascimento fez jogada pelo meio, errou na condução, mas a bola ficou com Kauê, que bateu bonito para abrir a contagem.
Mesmo sem apertar, o Bota poderia ter ido ao intervalo com uma vantagem maior. Vitinho quase surpreendeu o goleiro Bruno, que se recuperou para fazer a defesa, enquanto Rafael Lobato, atuando improvisado na lateral, quase achou Carlos Alberto para marcar o segundo na área, mas o atacante não conseguiu desviar para a rede.
O segundo tempo foi diferente e a lusa mostrou força na bola pelo alto na busca pelo empate. Lohan foi o homem mais visado. Depois de Marcus Vinícius ter ameaçado em cabeçada perto da trave, Lohan mandou para dentro, mas o gol foi anulado por impedimento.
A ameaça aérea lusitana continuou até perto dos 15 minutos. Depois, quem ameaçou pelo alto foi Newton, que parou em defesa de Bruno e ainda viu Thomás Kayck evitar o gol praticamente em cima da linha.
A Portuguesa ainda voltou a ameaçar aos 25, novamente pelo alto: Miguel Vinícius perdeu uma chance incrível após cruzamento de João Paulo. O castigo veio na sequência: Newton enfiou bola para Kayke nas costas da defesa, e o atacante bateu por baixo do goleiro para marcar. O gol chegou a ser anulado pelo bandeira, mas foi confirmado pelo VAR.
Vez ou outra, a Lusa ainda tentou voltar ao jogo, quase sempre através de cruzamentos. Mas o Botafogo conseguiu administrar o resultado para se recuperar no Carioca.