![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·10 février 2025
Botafogo anuncia contratação do zagueiro Jair, ex-Santos
![Image de l'article :Botafogo anuncia contratação do zagueiro Jair, ex-Santos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2FWhatsApp-Image-2025-02-10-at-19.08.15.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 février 2025
Nesta segunda-feira, o Botafogo anunciou a contratação do zagueiro Jair, de 19 anos, que estava no Santos. O jovem é o quinto reforço do Glorioso nesta temporada e assinou um contrato válido até o final de 2028.
Em suas redes sociais, o Botafogo soltou um vídeo de seu ídolo Jair dando boas vindas e desejando muita sorte ao novo reforço: “Sucesso! Vamos à vitória”.
O zagueiro, portanto, disputa posição com os experientes Alexander Barboza e Bastos, de 29 e 33 anos, respectivamente. A dupla de zaga titular sagrou-se campeã, na última temporada, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Vice-campeão da Copinha de 2022 com o Santos, Jair ganhou destaque no clube paulista na última temporada. O zagueiro assumiu a titularidade após a saída de Joaquim, negociado com o Tigres, do México, em julho. Ao todo, disputou 23 jogos em 2024, sendo 19 deles como titular na campanha campeã do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na reta final do último ano, o Menino da Vila “ignorou” as férias do elenco e estava indo treinar no CT Rei Pelé para se recuperar de uma inflamação no músculo do quadril direito.
Devido à boa fase, Jair foi convocado pela Seleção Brasileira e está disputando o Sul-Americano sub-20, na Venezuela. A nova contratação do Botafogo, portanto, desembarca no Rio de Janeiro após o término da competição para a realização de exames médicos junto ao staff alvinegro no CT Lonier.