
Central do Timão
·9 avril 2025
Bidon avalia prioridades do Corinthians e projeta próximo desafio no gramado sintético

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 avril 2025
O Corinthians conseguiu buscar o empate contra o América de Cali, entrando com uma equipe ‘mista’ e colocando os considerados titulares no decorrer do jogo. Um dos reforços com a bola rolando foi Breno Bidon, que falou na zona mista sobre o ritmo diferente para quem entra do banco de reservas.
“Eu acredito que a gente sempre quer sair jogando titular, mas entrar no segundo tempo assim, o ritmo do jogo… já está todo mundo num ritmo diferente, então você tem que entrar muito bem, muito ligado para não entrar mal no jogo. Então tem que estar sempre ligado, tem que aquecer bem ali, pensar sempre que a qualquer momento o treinador vai te chamar, para quando te chamar você estar pronto”, iniciou o volante.
Foto: Ciro Hey/Central do Timão
Por conta da escalação alternativa para um jogo importante na Sul-Americana, começou a ser cogitado que a prioridade do Corinthians neste começo de temporada é o Brasileirão. Breno Bidon foi questionado sobre isso e relembrou a campanha de semifinal do ano passado.
“Não sei se prioridade é a palavra certa. O Corinthians sempre entra para brigar. No passado a gente acabou caindo na semi da Sul-Americana, então creio que esse ano a gente sempre está pensando em ganhar títulos. A gente, graças a Deus, conseguiu ganhar o Paulista, e agora a gente está pensando em todos os campeonatos”, comentou.
“O treinador, o Ramon, ele está escalando o time, então a gente tem que estar sempre disposto ali, como eu falei, para sempre que ele precisar a gente está muito bem.”, completou Bidon.
O próximo compromisso do Timão acontece no sábado, 12, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida é um reencontro com o Palmeiras, reeditando a mais recente final do Campeonato Paulista. A bola rola no gramado da Arena Barueri, que é sintético e costuma não agradar os atletas.
“A gente acabou comentando agora no vestiário, não joguei na Arena Barueri agora, depois da reforma, depois que mudou para o sintético. Mas a gente tem que se adaptar rápido ao campo, porque a gente sabe que eles já estão muito adaptados com esse gramado, então a gente tem que entrar no jogo já muito bem adaptado”, avaliou o meio-campista.
Veja mais: