Benfica - Fenerbahçe? Há quem deixe recado a Bruno Lage: “As ideias não…” | OneFootball

Benfica - Fenerbahçe? Há quem deixe recado a Bruno Lage: “As ideias não…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 juillet 2025

Benfica - Fenerbahçe? Há quem deixe recado a Bruno Lage: “As ideias não…”

Image de l'article :Benfica - Fenerbahçe? Há quem deixe recado a Bruno Lage: “As ideias não…”

O encontro frente ao Fenerbahçe, que marcou o pontapé de saída do Estádio da Luz para a temporada de 2025/26, ficou marcado por momentos que deram esperanças aos adeptos, como também outras situações que fizeram recordar os fantasmas da época passada. Com o Benfica a apresentar duas facetas, há quem espere que tudo corra pelo melhor.

Francisco Vaz de Miranda: “A dupla argentino-colombiana parece ser como o algodão: não engana. Bruno Lage, Rui Costa e a demais estrutura do futebol analisaram o que de muito mal correu em 2024/25”

No seu mais recente texto de opinião, publicado no jornal A Bola este domingo, 17 de julho, Francisco Vaz de Miranda analisou as incidências da partida com os turcos, começando por destacar dois reforços: “Afortíssima aposta do Benfica no meio-campo, com um investimento superior a 40 milhões de euros em Enzo Barrenechea e Richard Ríos, já teve, ontem, na primeira parte da Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe, resultados visíveis e a dupla argentino-colombiana parece ser como o algodão: não engana. Bruno Lage, Rui Costa e a demais estrutura do futebol analisaram o que de muito mal correu em 2024/25 e terão percebido que havia muito por melhorar nesse plantel”.


Vidéos OneFootball


Segundo o que escreve o editor executivo do diário desportivo, o setubalense não mexeu muito nas ideias que tinha delineado para aquela zona do terreno, contudo, as novas apostas resultam: “As ideias não parecem ser muito diferentes do passado, mas o perfil completamente diferente dos jogadores aproxima mais o Benfica daquilo que Bruno Lage quer”.

Francisco Vaz de Miranda: “Percebeu-se aí que a transição defensiva continua a ser um problema para os encarnados”

Com Enzo e Ríos, a águia ganha, por exemplo, uma capacidade completamente diferente na primeira fase de construção. O argentino, ainda longe da forma física ideal, faz lembrar Weigl no critério na posse e o colombiano é uma autêntica vassoura naquela zona, mostrando, sem surpresa, andamento bastante diferente em relação aos demais”, acrescentou o jornalista.

Por fim, Francisco Vaz de Miranda apontou que ainda há aspectos que têm de ser melhorados: “Percebeu-se aí que a transição defensiva continua a ser um problema para os encarnados, que foram algumas vezes apanhados em contrapé. A Supertaça e o acesso à Champions serão teste bastante mais aferidor sobre a capacidade deste novo Benfica”.

À propos de Publisher