Bednarek fez lembrar Pepe na estreia pelo FC Porto: “Estrutura acertou em cheio” | OneFootball

Bednarek fez lembrar Pepe na estreia pelo FC Porto: “Estrutura acertou em cheio” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·14 août 2025

Bednarek fez lembrar Pepe na estreia pelo FC Porto: “Estrutura acertou em cheio”

Image de l'article :Bednarek fez lembrar Pepe na estreia pelo FC Porto: “Estrutura acertou em cheio”

Jan Bednarek destacou-se na passada segunda-feira ao contribuir para a vitória do FC Porto por 3-0 sobre o Vitória SC, na primeira jornada da Primeira Liga, evidenciando qualidade ao longo dos 65 minutos em campo antes de ser substituído por Dominik Prpić por causa de fadiga.

Embora seja apenas o início da temporada, o central polaco de 29 anos começa já a justificar os 7,5 milhões de euros pagos ao Southampton, clube que acabou por descer ao segundo escalão do futebol inglês.


Vidéos OneFootball


Admirador confesso de Pepe, antiga referência dos dragões, o atual número 5 mostrou ambição para 2025/26: “No final, como clube e como grande família, vamos conquistar algo grandioso”, disse na sua apresentação.

Em exclusiva ao Desporto ao Minuto, Chaínho realçou as “claras melhorias” no sector defensivo dos azuis e brancos com a chegada de Jan Bednarek.

“Como é reforço, é normal que as pessoas tenham mais curiosidade. No entanto, trata-se de um jogador conhecido, que se impõe pela sua liderança dentro de campo. Frente ao Vitória SC, vimos que é muito forte na antecipação e na marcação ao avançado. A equipa não sofreu qualquer golo e isso é importante para a confiança no presente e no futuro. A época será longa e existirão equipas e jogadores que darão, certamente, mais trabalho. Considero que a estrutura do FC Porto acertou em cheio nesta contratação. Sabiam o que queriam e conseguiram”, começou por dizer o antigo médio dos dragões, entre 1998 e 2001, ainda sem indicar qual será o parceiro ideal para Bednarek:

“Neste momento, o Farioli estabilizou um onze e o Nehuén Pérez faz parte dele. A época passada não revelou a sua melhor versão, mas há que ter em atenção o contexto e as dinâmicas coletivas, com uma linha de três defesas. Com o Farioli, é notório o regresso à linha de quatro e ele começou por dar uma resposta. Gosto muito do Dominik Prpić, que será um grande jogador para o FC Porto, mas terá de esperar a sua oportunidade. Conto também com o Zé Pedro, que é um jogador fiável”, referiu.

Este ano civil tem sido difícil para os adeptos do clube, que perderam duas figuras históricas: Jorge Nuno Pinto da Costa (em fevereiro) e, mais recentemente, Jorge Costa, vítima de paragem cardiorrespiratória.

“Poderá ou não mexer com o plantel, sobretudo a de Jorge Costa. Não havia melhor forma de lhe prestar uma homenagem como aquela que foi realizada no jogo com o Vitória SC. Dentro de campo, os jogadores dignificaram a camisola e era algo que o Jorge iria gostar. Acredito que o plantel tenha ainda mais essa vontade de ganhar o campeonato e as restantes competições, mas a morte faz parte da vida e temos de seguir em frente. Como antigo companheiro de equipa e amigo, irei guardar para mim as boas recordações de uma grande pessoa e de um líder como poucos. Que descanse em paz”, completou Chaínho, agora comentador de futebol.

À propos de Publisher