Zerozero
·24 mai 2025
Barcola <i>endiabrado</i> decide Taça de França e PSG levanta o troféu

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·24 mai 2025
Campeões de França e agora vencedores da Taça de França. O PSG jogou e dominou a partida frente ao Reims e nunca permitiu à formação adversária disputar o encontro. Bradley Barcola foi a figura maior do encontro, com um bis na primeira parte. Vitinha, Nuno Mendes e João Neves foram titulares. Gonçalo Ramos saiu do banco.
Frente a um oponente que nunca demonstrou ter argumentos para disputar a partida, Barcola inaugurou o marcador, numa noite para recordar. O jovem francês isolou-se e, com um remate forte e muito colocado, atirou para o 1-0.
Embalado pelo golo somado, o atleta de 22 anos encostou para o segundo golo da conta pessoal nos instantes seguintes. Destaque para Désiré Doué, de apenas 19 anos, que assistiu o colega nas duas ocasiões.
A avalanche dos parisienses manteve-se até final da primeira parte e Hakimi sentenciou o embate antes do árbitro apitar para os balneários. Com tempo, peso e medida o endiabrado Barcola cruzou teleguiado para o companheiro de equipa, que só teve de encostar.
Na segunda parte do duelo, o sufoco dos campeões franceses não parou, mas o resultado não mais se alterou. Com este resultado, a armada lusa pode celebrar a dobradinha em França e quiçá terminar a temporada com a cereja no topo do bolo: a Liga dos Campeões.