SportsEye
·1 août 2025
Barcelona desiste de Dumfries — e revela motivo

In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·1 août 2025
O interesse do Barcelona em Denzel Dumfries, lateral-direito do Inter de Milão, não deve avançar nesta janela. Segundo o Mundo Deportivo, a possibilidade de contratar o jogador holandês de 29 anos perdeu força de maneira praticamente definitiva com o fim da cláusula de saída de 25 milhões de euros, que expirou nesta sexta-feira, 1º de agosto. A partir de agora, clubes interessados precisarão negociar diretamente com a equipe italiana, que tende a exigir valores superiores – cenário fora dos planos do Barça, que não está disposto a avançar nessas condições.
Internamente, a diretoria catalã e a comissão técnica entendem que o setor já está adequadamente preenchido. O técnico Hansi Flick, de acordo com o Mundo Deportivo, considera ter opções suficientes para o lado direito da defesa. Além disso, o presidente Joan Laporta afirmou recentemente em entrevista ao veículo espanhol que, após oficializar a chegada do goleiro Joan Garcia, do jovem Roony Bardghji e o empréstimo de Marcus Rashford, o clube não avalia novas contratações nesse momento.
Apesar do desejo de Dumfries de buscar novos ares – tanto que passou a ser representado por Jorge Mendes para facilitar uma eventual transferência neste verão europeu –, nenhum clube chegou a apresentar proposta que cobrisse o valor da antiga cláusula estipulada pelo Inter. O cenário mais provável, salvo alguma reviravolta inesperada, é a permanência do jogador em Milão pelo menos até o fim do atual contrato, válido até 2028.
Assim, o Barcelona, já movimentado por outras contratações estratégicas nesta janela, sinaliza que não irá investir para reforçar um setor considerado estável sob a avaliação de Flick e da diretoria. Enquanto clubes rivais continuam atentos a oportunidades de mercado, o foco catalão passa a ser a consolidação do elenco montado e a adaptação dos novos reforços para a temporada que começa, deixando a chegada de Dumfries como página virada.
Fonte: Mundo Deportivo.
Photo by Marco Luzzani/Getty Images
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct