OneFootball
·20 avril 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·20 avril 2025
Este artigo foi traduzido para o portuguĂȘs por inteligĂȘncia artificial. VocĂȘ pode ler a versĂŁo original em đŽó §ó ąó „ó źó §ó ż neste link.
O Barcelona estĂĄ no paraĂso apĂłs garantir uma vitĂłria por 4 x 1 contra o Chelsea na primeira partida das semifinais da Liga dos CampeĂ”es Feminina.
Autores dos gols: Pajor 35', Pina 70', 90', Baltimore 74', Paredes 82'
NĂŁo demorou muito para o drama se desenrolar no Estadi Johan Cruyff, pois o Barcelona foi agraciado com um pĂȘnalti logo no inĂcio apĂłs intervenção do VAR, com a defensora do Chelsea Nathalie Björn tocando a bola com a mĂŁo
A goleira Hannah Hampton, porĂ©m, produziu uma defesa incrĂvel com os pĂ©s na cobrança de Alexia Putellas.
O Barcelona se recusou a desanimar e Ewa Pajor eventualmente os colocou na frente logo apĂłs a meia hora de jogo com um chute forte apĂłs o Chelsea falhar em limpar a ĂĄrea.
O Chelsea teve que esperar até os minutos finais do primeiro tempo para suas primeiras tentativas reais de gol, com Sandy Baltimore e Aggie Beever-Jones ambos chegando perto, mas não conseguindo encontrar o fundo da rede.
O clube londrino foi punido na segunda etapa quando ClĂ udia Pina finalizou uma jogada de equipe fantĂĄstica para dobrar a vantagem do Barcelona, mas Baltimore marcou um gol para o Chelsea minutos depois, dando Ă sua equipe uma chance de voltar ao tie.
Hampton foi chamada a atuar novamente nos 10 minutos finais, desta vez negando a Pina um segundo gol após a atacante encontrar espaço na årea e disparar um chute ao gol.
Momentos depois, o Chelsea sofreu outro golpe quando fez uma substituição antes de um escanteio do Barcelona, com Björn dando lugar a Naomi Girma, e Irene Paredes subiu mais alto para marcar o terceiro gol da noite do Barcelona.
Ă medida que o relĂłgio marcava 90 minutos, Pina finalmente marcou seu segundo gol do jogo para fazer 4 x 1, apĂłs ver uma tentativa anterior ser salva e perder uma chance clara momentos antes.
Com uma vantagem de trĂȘs gols, o Barcelona agora tem um pĂ© na final antes da segunda partida em Stamford Bridge na prĂłxima semana, enquanto o Chelsea enfrenta uma batalha difĂcil e precisarĂĄ de uma exibição perfeita para ter alguma chance de reverter o jogo.
đž JOSEP LAGO - AFP or licensors
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct