oGol.com.br
·1 mai 2025
Bahia supera o Bragantino com placar magro e se consolida no G8 do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 mai 2025
O Bahia engatou o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro Feminino e se garantiu por mais uma rodada na zona de classificação. As Mulheres de Aço pressionaram o Red Bull Bragantino até arrancar a vantagem mínima de 1 a 0 para confirmar o resultado positivo.
O triunfo em casa levou o Bahia para o quinto lugar, com 14 pontos. O Massa Bruta parou em décimo, com oito.
Depois de vencer o Fluminense em casa, o Bahia recebeu o Red Bull Bragantino em busca da manutenção da sequência positiva no Brasileirão. O Tricolor de Aço fez valer o seu ímpeto e dominou as visitantes no primeiro tempo.
Embora o controle da posse de bola e o volume ofensivo, o Bahia demorou para traduzir em chances claras. Logo cedo, Cássia fez bela jogada e tentou servir Wendy, que errou o alvo na finalização. O lance de perigo voltou a animar a partida apenas na reta final com Wendy, construindo jogada individual e, desta vez, parando na goleira adversária.
O Red Bull Bragantino ensaiou uma mudança de postura na reta final do primeiro tempo e engatou as suas primeiras saídas em contragolpes perigosas. O Massa Bruta buscou repetir a estratégia na reta do intervalo e diminuir a pressão tricolor, mas não conseguiu.
O Bahia aumentou o volume no começo do segundo tempo e contou com um belo gol para desbloquear a defesa adversária. Mila Santos, em cobrança de falta, mandou a bola com extrema categoria e abriu o placar.
Naturalmente, o Bragantino cresceu após a desvantagem e o Bahia recuou para sustentar a vantagem. O Massa Bruta aproveitou o melhor momento e criou boas oportunidades para arrancar o empate, mas a goleira Yanne apareceu bem para segurar a vantagem mínima.