
Gazeta Esportiva.com
·4 mai 2025
Bahia ganha do Botafogo pelo Brasileiro e vence a quinta consecutiva

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 mai 2025
O Bahia ganhou do Botafogo por 1 a 0 neste sábado, na Fonte Nova, completando uma série de cinco vitórias seguidas, levando em conta jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Com o resultado, os baianos chegaram aos 12 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros seguem com oito, no 11º lugar.
Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Internacional, no domingo, no Nilton Santos. No dia anterior, o Bahia encara o Flamengo, no Maracanã.
O jogo – Aos 38 minutos do primeiro tempo, os donos da casa chegaram ao gol na Fonte Nova. Erick Pulga fez grande jogada e cruzou para Cauly apenas mandar para a rede.
O revés obrigou o Botafogo a buscar o ataque com mais intensidade. Os cariocas quase empataram em seguida, com chute de Mastriani. Mas o Bahia conseguiu ir para o intervalo em vantagem.
A melhor oportunidade do Botafogo saiu aos 23 minutos do segundo tempo, com Artur. O atacante recebeu passe na área e finalizou para grande defesa de Marcos Felipe.
O Botafogo continuou tendo o controle da bola, mas só criou chances nos acréscimos, com Jeffinho e Igor Jesus. O Bahia também teve duas grandes oportunidades, ambas com Willian José. No final, os donos da casa seguraram a vantagem.
FICHA TÉCNICA BAHIA 1 x 0 BOTAFOGO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Data: 3 de maio de 2025 (Sábado) Horário: 21h(de Brasília) Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) Cartões amarelos: Caio Alexandre, Ademir e Erick (Bahia); Newton, John e Mateo Ponte (Botafogo) GOL: BAHIA: Cauly, aos 38min do primeiro tempo
BAHIA: Marcos Felipe, Erick, David Duarte, Santiago Migo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly (Michel Araújo); Lucho Rodríguez (Willian José) e Erick Pulga (Gabriel Xavier) Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: John, Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Jair e Cuiabano (Nathan Fernandes); Newton, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Alex Telles); Artur (Jeffinho), Igor Jesus e Mastriani (Rwan Cruz) Técnico: Renato Paiva
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct