AVANTE MEU TRICOLOR
·25 mai 2025
Auxiliar de Zubeldía explica ausência de Henrique do Carmo e dá ‘mil desculpas’ para justificar derrota do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·25 mai 2025
Mais uma vez, Maxi Cuberas substituiu o suspenso Zubeldía pelo Tricolor (Foto: Divulgação/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmeutricolor
O São Paulo foi a campo neste sábado (23) contra o Mirassol comapenas nove jogadores de linha no banco de reservas, já que compôs os suplentes com a presença de dois goleiros, Jandrei e Leandro.
Com muitas baixas por desfalques, o Tricolor tinha comoopção ofensiva para mudar o jogo somente os jovens Rodriguinho, Alves e Ryan Francisco, todos que acabaram entrando durante a derrota por 2 a 0 em pleno Morumbi, na 10ª rodada do Brasileirão.
Henrique do Carmo, jovem atacante que se recuperou de lesão durante a semana e vivia expectativa de voltar a ser relacionado, jogou o duelo da equipe sub-20 pelo São Paulo, em vitória pelo Paulistão, também neste sábado.
Auxiliar de Luis Zubeldía, suspenso, Maxi Cuberas mais uma vez esteve à beira do gramado comandando o Tricolor. E foi perguntado sobre Henrique, que não estava presente pelo profissional.
“O caso do Henrique, que é um bom jogador, juvenil, que já estava conosco, teve lesão, e a planificação com ele era para jogar hoje (pelo sub-20) para terminar essa recuperação, e se ele se sentir bem, já o ter na partida da Copa Libertadores”, explicou Maxi.
O auxiliar tricolor foi perguntado se o clube olha ainda para as categorias de base atrás de novas reposições após tantos desfalques, mas Cuberas explicou que todos já estão com eles no CT.
“Estamos com um elenco justo, os meninos do sub-20 já estão conosco, e temos meninos da base também lesionados, Lucca e Henrique. Que se recuperem o mais rápido”.
“Os que já estávamos olhando já estão conosco, muitos estão jogando, aportaram a equipe e alguns estão recuperando de lesão. O esforço é muito grande de todos, da equipe, os jogadores entregaram o máximo”, completou Maxi Cuberas.
O assistente de Zuba tentou também justificar a trágica derrota do time para o Mirassol diante de mais de 30 mil são-paulinos, e citou muitos fatores.
“Hoje fomos mal, a equipe não funcionou, por mais que tenhamos nos esforçado. A equipesentiu o acúmulo de jogos, a ausência de jogadores, a somatória de jogos a cada três jogos, no último a mudança de clima (em Recife). Não funcionou, perdemos para um rival que fez bem seu trabalho, jogou fresco depois de uma semana de trabalho. Lamentavelmente, não pudemos somar”, explicou.
Cuberas, no entanto, admitiu que o São Paulo não se encontrou na derrota e criou raras chances de gol no Morumbi.
“Não há dúvidas que em casa a equipe é forte pelo apoio do torcedor que é importante, por isso dói a derrota. Mas basicamente, a equipe jogou mal, não nos encontramos em nenhum momento, não pudemos manejar como gostamos de fazer com a bola e geramos poucas situações”.
“Não tivemos situações de gol. A equipe fez o máximo de esforço, mas sentiu o acúmulo de jogos. Vocês podem ver que são muitas baixas por lesões, isso acontece”, encerrou o suplente.
O São Paulo volta suas atenções agora para a Libertadores, onde já está garantido nas oitavas de final e joga contra o Talleres, da Argentina, mais uma vez no Morumbi, às 19h (de Brasília). Pelo Brasileirão, encara o Bahia, em Salvador, apenas no próximo sábado (31), às 18h30.