Autor do gol da vitória, Piquerez comenta a ausência de Raphael Veiga nas cobranças de pênaltis | OneFootball

Autor do gol da vitória, Piquerez comenta a ausência de Raphael Veiga nas cobranças de pênaltis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·7 avril 2025

Autor do gol da vitória, Piquerez comenta a ausência de Raphael Veiga nas cobranças de pênaltis

Image de l'article :Autor do gol da vitória, Piquerez comenta a ausência de Raphael Veiga nas cobranças de pênaltis

O Palmeiras venceu por 2×1 o Sport Recife fora de casa, e conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Em uma partida com dois pênaltis marcados a favor do Verdão, Flaco López e Piquerez garantiram os primeiros três pontos da equipe de Abel Ferreira.

Autor do gol que deu a vitória para o Palmeiras, Piquerez começou a partida no banco de reservas, mas entrou logo após o intervalo. Jogador importante do elenco do Verdão, o camisa 22 chamou a responsabilidade de cobrar o pênalti decisivo, mesmo com Raphael Veiga em campo.


Vidéos OneFootball


Desde que perdeu a cobrança contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista, o camisa 23 tem evitado novas penalidades. Dessa forma, Piquerez acabou assumindo a responsabilidade pelas cobranças. Assim como foi contra o Sporting Cristal, o uruguaio garantiu mais um gol para a equipe. Após a partida, o camisa 22 falou sobre a ausência de Raphael Veiga nas cobranças.

“No jogo passado, eu já tinha dito: todo mundo treina pênalti. O Rapha é o batedor principal. Quando ele se sentir confortável, volta a bater. Quando não, estamos aí para ajudar. Somos um time e estamos preparados” – Disse Piquerez.

Além disso, o lateral do Verdão comentou sobre a importância da primeira vitória na competição.

“Vitória muito importante, ainda mais pelo empate em casa na rodada passada. O mais importante foi a força do time. Mesmo mudando um pouco, seguimos competitivos. O Brasileirão será muito difícil, muito competitivo e com times fortes. É valorizar a luta do time.” – Continuou o uruguaio.

Com duas vitórias seguidas, uma na Libertadores e outra no Campeonato Brasileiro, Piquerez falou sobre o entrosamento da equipe, e lamentou a lesão dos companheiros.

“Estamos chegando perto do melhor entrosamento, conforme vamos jogando e treinando. Mas, infelizmente, temos uma sequência de machucados que impede ter 100% do elenco. Tem que dar o melhor e trazer a vitória para o Palmeiras, independente de quem jogar.” – Finalizou o camisa 22.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (9 de abril) às 21:30 (horário de Brasília) para enfrentar o Cerro Porteño no Allianz Parque, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo no próximo sábado (12 de abril) às 18:30 (horário de Brasília) para enfrentar o Corinthians na Arena de Barueri.

À propos de Publisher