
Manchester City F.C.
·10 juillet 2023
ATUALIZAÇÃO: Jogadores emprestados 22/23

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·10 juillet 2023
Enquanto o City vencia a tríplice coroa na última temporada, vários jogadores ganhavam experiência como titular longe do Etihad Stadium.
Com posições disputadíssimas no time de Pep Guardiola e um elenco cheio de jogadores excepcionais, o sistema de empréstimo oferece perfeitamente um gostinho do futebol profissional.
Afastar-se temporariamente do CFA pode proporcionar uma forte educação de futebol, seja nas ligas inferiores da Ingleterra ou no exterior.
Aqui, por ordem de posição, examinamos o desempenho de nossos jogadores emprestados durante a temporada 2022/23.
Primeiro, goleiros...
Clube: Middlesbrough
Jogos: 46
Ao chegar ao Riverside Stadium, Steffen foi o goleiro titular indiscutível do Middlesbrough durante toda a temporada.
Após a saída de Chris Wilder como técnico em outubro e a chegada de Michael Carrick, o Boro subiu na tabela e se classificou para os play-offs do campeonato.
O jogador dos Estados Unidos desempenhou um papel crucial no final da temporada , fazendo 42 jogos no campeonato e jogando as duas semifinais contra o Coventry.
Clube: Bolton
Jogos: 52
Após uma forte segunda metade da temporada no Bolton em 2021/22, Trafford voltou a se juntar ao time de Ian Evatt durante toda a campanha da última temporada na League One.
O jogador de 20 anos, sem dúvida, floresceu sob as traves do Estádio da Universidade de Bolton, fazendo 52 jogos em todas as competições, incluindo a incrível vitória por 4 a 0 na final do Troféu EFL sobre o Plymouth.
No final da temporada, Trafford foi incluído na seleção inglesa Sub-21 de Lee Carsley para disputar o Campeonato Europeu, onde jogou todas as partidas e não sofreu nenhum gol na vitória dos Young Lions no torneio.
Na vitória final por 1 a 0 sobre a Espanha, o goleiro defendeu um pênalti nos acréscimos para garantir o título.
Agora é a vez dos defensores...
Clube: Burnley
Jogos: 34
Depois de impressionar pelo Stoke na Championship durante a segunda metade da temporada passada, nosso zagueiro de 21 anos foi contratado por Vincent Kompany para sua temporada de estreia no comando do Burnley.
Harwood-Bellis fez 34 jogos no total e desempenhou um papel fundamental no sucesso do título dos Clarets, que retornaram à Premier League na primeira vez que tentaram.
Ao lado de Trafford, ele jogou pela equipe sub-21 da Inglaterra, vencedora do Campeonato Europeu, no final da temporada.
Clube: Coventry
Jogos: 47
Doyle chegou ao Coventry após uma ótima temporada com o Sunderland. Ele ajudou os Black Cats a subir de divisão por meio dos play-offs da League One.
E ele continuou sua excelente progressão na RICOH Arena, consolidando seu lugar na equipe de Mark Robins, que chegou à final do play-off em Wembley.
Com o Doyle, o Coventry ficou 19 jogos sem sofrer gols e por pouco não foi promovido à primeira divisão depois de perder para o Luton nos pênaltis no estádio nacional.
Clubes: Huddersfield/Bolton
Jogos: 6/9
Mbete ganhou bons minutos como titular no campeonato com o Huddersfield no início da temporada, antes de ingressar no Bolton após sua promoção para a League One.
Apenas duas semanas após fechar o contrato, ele marcou seu primeiro gol no futebol sênior, na vitória por 5 a 0 sobre o MK Dons e ajudou a equipe de Evatt a chegar a Wembley ao jogar na semifinal do Troféu EFL contra o Accrington.
Com o Coventry tentando chegar ao play-off em janeiro, fecharam contrato com o Wilson-Esbrand até o final da temporada.
O zagueiro fez um bom progresso em suas 14 partidas pelo clube de Midlands e sofreu apenas duas derrotas.
Os meio-campistas vêm a seguir...
Clube: Sheffield United
Jogos: 37
Doyle teve uma ótima temporada emprestado ao Sheffield United, repleta de momentos memoráveis.
O meio-campista marcou seu primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Coventry, mas talvez seu gol mais icônico tenha ocorrido quando ele deu um chutaço no ângulo na vitória por 3 a 2 nas quartas de final da FA Cup sobre o Blackburn Rovers.
No total, ele fez 37 partidas em todas as competições e desempenhou um papel vital ao ajudar o Sheffield United a ser promovido à Premier League.
Graças às suas exibições impressionantes pela equipe de Paul Heckingbottom, ele também foi incluído na seleção inglesa Sub-21 de Carsley, que venceu o Campeonato Europeu Sub-21.
Clube: Sheffield United
Jogos: 43
McAtee floresceu no campeonato desde que chegou à Bramall Lane.
Quando a temporada chegou ao fim, o habilidoso atacante havia marcado nove gols e dado três assistências, o que sem dúvida contribuiu para a promoção dos Blades à primeira divisão sob o comando de Heckingbottom.
O jogador de 20 anos também provou ser o jogador das grandes ocasiões, marcando gols cruciais em vitórias apertadas sobre o Blackpool (2-1), Sunderland (2-1) e Norwich (1-0).
Clube: Blackpool
Jogos: 14
Fiorini desempenhou um papel vital duas temporadas atrás na League One com o Lincoln City, o que lhe rendeu um empréstimo para o Blackpool.
Infelizmente, ele não conseguiu repetir a façanha na Bloomfield Road, pois os Tangerines sofreram rebaixamento para a terceira divisão.
No entanto, a experiência do futebol de segunda divisão em suas 14 partidas será extremamente valiosa para o meio-campista, que marcou seu único gol na temporada em uma derrota por 3 a 2 para o Millwall no final da temporada.
Finalmente, aqui vão os atacantes...
Clubes: Paços de Ferreira/Bahia
Jogos: 8/8
O ponta brasileiro Kayky jogou a primeira metade da temporada no Pacos de Ferreira, da Primeira Liga, em Portugal, onde fez oito partidas.
Durante o inverno de 2022, ele deixou Portugal e assinou pelo Bahia em sua terra natal e jogou oito vezes no Campeonato Brasileiro Série A , marcando duas vezes.
Clube: Stoke/Preston
Jogos: 23/15
Delap, o jogador da temporada 2020/21 da Premier League 2, teve sua primeira experiência consistente no futebol sênior na última temporada com passagens pelo Stoke e depois pelo Preston.
Com os Potters, ele fez 23 partidas e marcou três gols, com dois deles sendo um sobre o Sheffield United (3-1) e um sobre o Bristol City (2-1).
O atacante então se mudou para o Preston em janeiro, onde fez mais 15 partidas no campeonato.
Antes da campanha 2023/24, o jogador de 20 anos passará a temporada com o Hull na segunda divisão por empréstimo.