Nosso Palestra
·18 mai 2025
Atuações NP: Murilo e Mauricio marcam no segundo tempo em virada do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·18 mai 2025
O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (18) em Bragança Paulista pela 9ª rodada do Brasileirão. Murilo e Mauricio marcaram os gols da virada do Verdão no segundo tempo.
Não teve culpa no gol e fez o básico nas outras poucas vezes em que foi exigido. Coadjuvante na vitória de virada.
Quando está em desvantagem, perde a confiança. Vira um monstro quando o time está ganhando.
Levou a melhor na maioria dos duelos individuais contra os atacantes adversários. Após o gol sofrido, não teve tanto trabalho.
Fazia jogo discreto até subir bem de cabeça para iniciar a reação do Palmeiras fora de casa. Titularidade mais do que justificada.
Fez partida abaixo da média sendo facilmente driblado pelos atacantes adversários e errando todos os chutes de longe que tentou.
Pouco foi notado. Deu muito espaço para Jhon Jhon no meio de campo, mas melhorou com o restante da equipe no segundo tempo.
Recebeu cartão amarelo que o tira do jogo contra o Flamengo na próxima rodada e não conseguiu criar perigo ofensivamente.
Seu pior jogo como profissional até aqui. Tomou um verdadeiro baile do ponta-esquerda do Bragantino e errou muitos passes. Merecidamente substituído no intervalo.
Estava absolutamente apagado sem ter sucesso em um mano a mano sequer. Mas foi decisivo ao dar a assistência para o gol de Murilo em cobrança de escanteio.
Ficou em campo por 45 minutos e errou tudo que tentou, incluindo passes simples. Se vai bem contra defesas frágeis, sofre muito diante de times organizados.
Muito mal. Sem Vitor Roque, não aproveitou a chance como titular. Perdeu todas as disputas físicas e apanhou da bola fora da área. Tentou fazer gol do meio do campo, mas parou em Cleiton.
Entrou na vaga de Allan e mudou o time da água para o vinho. Apareceu na área para fazer o gol da vitória e quase marcou outro. Muito bem.
Demorou a se achar em campo na vaga de Facundo. Depois, com confiança, foi importante e ajudou na construção da virada.
Foi colocado em campo contra seu ex-clube na vaga de Ríos, que estava pendurado. Fez o simples e teve boa atuação.
Reapareceu após meses sem entrar em campo, mas pouco apareceu. Sensação foi de que foi usado só porque Flaco estava muito mal.
Entrou nos minutos finais e fica sem nota.
Estratégia de jogo e escalação foram duvidosas. Substituições em desvantagem fundamentais para mais uma vitória fora de casa e manutenção da liderança contra concorrente direto.
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (25) para enfrentar o Flamengo no Allianz Parque. Antes, o clube recebe o Ceará pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.