Atlético vence São Paulo e encerra sequência negativa no Brasileiro | OneFootball

Atlético vence São Paulo e encerra sequência negativa no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 juillet 2024

Atlético vence São Paulo e encerra sequência negativa no Brasileiro

Image de l'article :Atlético vence São Paulo e encerra sequência negativa no Brasileiro

O Atlético Mineiro, enfim, voltou a vencer no Brasileirão. Na Arena MRV, o time de Milito deu uma alento para a torcida e, mesmo com atuação instável, conseguiu vencer o São Paulo, por 2 a 1.

O Galo chega a 21 pontos e sobe para o décimo lugar do Brasileirão, e volta a mirar posições melhores. Já o Tricolor, com 27, segue em quinto.


Vidéos OneFootball


Atlético busca a resposta

O Atlético Mineiro começou pressionando a saída de bola do São Paulo, que apostava na ligação direta para conseguir sair de trás. O time de Milito mostrava a intensidade que faltou nos últimos jogos.

Hulk parecia, também, a fim de jogo. E foi dos pés dele que saiu o primeiro gol. Não diretamente: o atacante cobrou falta com força, Rafael soltou e Eduardo Vargas apareceu para marcar no rebote.

Só que o São Paulo achou a resposta logo na sequência, aproveitando a bola parada. Após escanteio na área, a defesa atleticana não conseguiu afastar e Lucas Moura deixou tudo igual.

A Arena MRV, que parecia aliviada, voltou a prender a respiração. O Tricolor conseguiu entrar no jogo e quase virou na sequência com Ferreira, que finalizou rasteiro e parou em defesa de Matheus Mendes.

O jogo ficou lá e cá, e era imprevisível quem ficaria na frente. Já perto do intervalo, Scarpa, que já havia ameaçado anteriormente, dessa vez cortou para a canhota e bateu forte, só que a bola desviou na defesa e em Paulinho e tirou Rafael do lance para fazer o 2 a 1.

São Paulo tenta mesmo com dez

O Galo tentou manter a intensidade na volta para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Arana recebeu de Vargas na canhota da área e bateu forte, de canhota. Rafael conseguiu desviar.

A resposta são-paulina veio logo em seguida: Lucas abriu na esquerda para Ferreira, que levou para a perna direita e bateu colocado, no capricho. A bola passou muito perto da trave.

O São Paulo teve que superar um grande obstáculo para seguir no jogo. Alan Franco acabou pisando em Otávio e o VAR aconselhou a expulsão do zagueiro, aceita pelo árbitro. O time de Zubeldia jogaria com um a menos por pelo menos meia hora.

Mesmo com dez, os paulistas seguiram tentando o empate. E quase conseguiram aos 20 minutos. Luiz Gustavo tentou de fora, Matheus Mendes soltou e, no rebote, Luciano finalizou na pequena área, mas Matheus Mendes salvou o Alvinegro de forma espetacular.

Com o passar do tempo, porém, o Tricolor foi perdendo o gás. Mesmo que o Atlético não tenha matado o jogo, e Hulk até chegou perto em cobrança de falta, não houve forças para uma reação e o 2 a 1 persistiu.

À propos de Publisher