MundoBola Flamengo
·6 août 2025
Atlético-MG x Flamengo: Rivaldo analisa favoritismo para decisão na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·6 août 2025
Flamengo e Atlético-MG sobem ao gramado da Arena MRV nesta quarta-feira (6) para decidirem uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, e o duelo virou assunto até para um pentacampeão mundial. Rivaldo, ex-Barcelona e vencedor da Copa do Mundo de 2002 com o Brasil, analisou o cenário do jogo.
Para o veterano, que comentou as expectativas para a partida em ação promocional da casa de apostas "Betfair", Flamengo e Atlético-MG precisarão se doar ao máximo se quiserem buscar algum objetivo em Minas. E o ex-atleta ressaltou o placar conquistado pelo time mineiro no jogo de ida, no Maracanã.
“Falando de Flamengo e Atlético-MG, é o tipo de jogo que os dois times precisam se entregar ao máximo, independentemente de estarem jogando em casa ou fora. E vimos essa entrega do Atlético, que levou esse grande resultado jogando no Rio de Janeiro. Foi uma partida muito boa dos mineiros", disse.
Na ocasião, o Flamengo não fez um jogo exatamente ruim. Com o Atlético-MG mais focado em esperar o Rubro-Negro, o time de Filipe Luís teve controle do jogo por boa parte do tempo, mas errou feio em uma saída de bola e entregou o gol da vitória ao adversário.
Na visão de Rivaldo, o Mais Querido vai ter de "jogar muita bola" para se recuperar após o revés. E ainda terá um grau a mais de preocupação, já que o ex-jogador vê o Atlético-MG como um time de tradição na Copa do Brasil e com entendimento de como se decide um mata-mata.
"Agora, o Flamengo vai precisar jogar muita bola para reverter isso. E vai encarar um adversário com muita tradição na Copa do Brasil e em duelos de mata-mata, que é o Atlético. Eles sabem o que precisam fazer para se classificar e vão em busca disso”, analisou.
Por fim, Rivaldo evitou determinar um favorito e disse que, mesmo com a vantagem de um gol, cada time tem 50% de chances de passar. O ex-atacante até citou a importância do fator casa para o Atlético-MG, mas salientou que o Flamengo está acostumado a lidar com a pressão.
“Não consigo ver muito favoritismo para ninguém. Da mesma forma que o Flamengo perdeu em casa, isso pode acontecer com o Galo. É um jogo muito aberto e que os dois times têm jogadores que podem resolver. Para mim, está 50% para cada lado. A única vantagem para o Atlético é estar jogando em casa, mas o Flamengo tem experiência de sobra para essas situações”, finalizou Rivaldo.
A partida entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena MRV, está marcada para as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira. Como perdeu na ida por 1 a 0, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto. Triunfo por um gol a mais leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Direct