oGol.com.br
·4 mai 2025
Atlético Goianiense se segura com um a menos e vence o Novorizontino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 mai 2025
O Atlético Goianiense foi guerreiro dentro de casa e garantiu os três pontos. O Dragão recebeu o Novorizontino e começou a todo vapor. Depois do gol goiano, a expulsão de Marcelinho ao fim da primeira etapa, porém, virou o jogo. A partir daí, até o fim do confronto, o Tigre se lançou ao ataque, mas não marcou e saiu derrotado do confronto. 1 a 0.
Agora com nove pontos, o Atlético é o 11º colocado da Série B. Curiosamente, o Novorizontino tem a mesma pontuação e está uma posição atrás, na 12ª.
O Atlético tomou a iniciativa do confronto, pegou a posse para si e foi para cima do Novorizontino. Aos seis minutos, Robert Santos escapou pela intermediária, chegou na entrada da área e encheu o pé ao gol, mas Jordi estava atento e caiu para fazer boa defesa.
Os goianos pressionavam em cima, mas o Tigre tentava trocar passes com cautela para aliviar esse abafa. Com 21, mais perigo do Dragão: Robert Santos cobrou escanteio na área, Willian Maranhão desviou na primeira trave e Luizão apareceu livre para completar ao gol, mas não acertou o alvo.
Superior no confronto, os mandantes não demorariam muito a abrir o placar. E foi aos 30, quando Robert Santos recebeu da esquerda pela faixa central com espaço e ligou Marcelinho na entrada, também pela esquerda. O camisa 7 ajeitou para a direita e bateu firme no canto de Jordi, para estufar as redes.
O ritmo do Atlético, porém, foi interrompido pela expulsão de Marcelinho, após falta dura em Rodrigo Soares. E isso abriu espaço para a melhora dos paulistas. Com 40, Rafael Donato recebeu cruzamento na área em falta e testou à queima-roupa de Vladimir, mas o goleiro espalmou. A sobra ficou com Waguininho, que completou ao fundo das redes, mas o tento foi anulado por impedimento de Donato.
Em superioridade numérica, o Novorizontino se mandou para cima em busca do empate. Aos quatro minutos, Patrick Brey escapou pela esquerda e deu ótimo cruzamento para a área, onde Nathan Fogaça, com liberdade, pegou de primeira na pequena área, mas mandou por cima do travessão.
Mesmo com o Tigre melhor, o Atlético também não deixou de criar. Quatro minutos depois da tentativa aurinegra, Alix Vinicius suegiu de trás, passou por toda a defesa adversária, limpou Marlon como último marcador e bateu ao gol, mas parou na grande defesa de Jordi. Quase o segundo.
A equipe paulista continuou pressionando, enquanto os mandantes só podiam se defender. Os aurinegros colocavam todos os jogadores no campo de ataque e viam certo cansaço por parte dos adversários. Com 28, Patrick encheu o pé direito da entrada da área e parou na boa defesa de Vladimir. Apesar da pressão, o gol dos visitantes não saiu.