
Gazeta Esportiva.com
·26 août 2025
Athletico-PR x Corinthians pela Copa do Brasil: onde assistir ao vivo, estatísticas e escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 août 2025
Athletico-PR e Corinthians iniciam a disputa das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. A bola rola para o jogo de ida às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O Athletico-PR entrou na Copa do Brasil ainda na primeira fase. O Furacão passou pelo Pouso Alegre na primeira fase. Depois, eliminou o Guarany de Bagé. Já na terceira fase, ganhou do Brusque por 3 a 1 no agregado. Por fim, nas oitavas, despachou o São Paulo nos pênaltis, por 3 a 0, com brilho do goleiro Santos.
A fase recente do Athletico-PR, por sua vez, é oscilante. O Furacão somou duas vitórias, dois empates e uma derrota. Na última rodada da Série B, a equipe venceu o CRB por 1 a 0, fora de casa, graças a um gol de Kevin Viveros.
Do outro lado, o Corinthians entrou nesta Copa do Brasil já na terceira fase. Para chegar as quartas, o Timão eliminou primeiro o Novorizontino por 2 a 0 no placar agregado. Já nas oitavas, foi soberano e passou pelo Palmeiras, decidindo fora de casa, ao ganhar por 3 a 0 no agregado.
Já no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem de uma vitória que garantiu moral. O Alvinegro paulista bateu o Vasco por 3 a 1 em São Januário. Nas últimas cinco rodadas, os comandados de Dorival Júnior somaram duas vitórias, um empate e amargaram duas derrotas.
O histórico do confronto aponta um leve favoritismo do Corinthians. Segundo dados da plataforma Ogol, as duas equipes ficaram frente a frente em jogos oficiais em 63 oportunidades. O Timão somou 24 vitórias, contra 17 do Athletico-PR, além de 22 empates.
Um recorte mais recente do retrospecto indica números ainda melhores do Corinthians. Nos últimos dez duelos entre os times, o Alvinegro paulista saiu vitorioso em seis delas. O Furacão venceu apenas uma partida, enquanto outras três terminaram empatadas.
O último encontro entre as equipes, por sua vez, terminou com vitória do Corinthians. Na ocasião, o Timão goleou o Athletico-PR por 5 a 2, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em situações não tão favoráveis nos respectivos torneios nacionais, Athletico-PR e Corinthians enxergam na Copa o Brasil a possibilidade de um título para encerrar a temporada em grande estilo. Além do fator financeiro, é claro – a CBF paga uma bolada aos times que vão avançando na competição.
Já no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos. Após 21 rodadas, a equipe alvinegra acumula seis vitórias, com sete empates e oito derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 39,68%. Do outro lado, o Athletico-PR também está no meio da tabela na Série B. O time paranaense figura na 12ª posição, com 30 pontos – tem oito triunfos, seis empates e nove derrotas em 23 jogos, somando 43,47% de aproveitamento.
O técnico Dorival Júnior ainda tem os desfalques de três de seus principais atletas: Yuri Alberto, Carrillo e José Martínez. Assim, ele deve manter a base da equipe que foi titular na vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, no último domingo. A principal mudança deve ser o retorno de Garro ao 11 inicial.
Além das três baixas, o Corinthians também não poderá contar com Raniele, que levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas de final, e precisará cumprir suspensão.
Em contrapartida, Memphis Depay estará à disposição. O holandês treinou normalmente junto ao elenco nesta terça-feira e está confiante de que pode jogar. Assim, deve ficar ao menos no banco de reservas. A comissão técnica adota cautela para a volta do atacante como titular, sobretudo por se tratar de um campo com gramado sintético.
Do outro lado, o Athletico-PR também está com o departamento médico recheado e terá as baixas de Léo, Julimar, Isaac, Kauã Moraes e Raul. O técnico Odair Hellmann, portanto, pode repetir a escalação da partida contra o CRB, em que o time venceu por 1 a 0.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Garro; Gui Negão e Kayke (Memphis). Técnico: Dorival Júnior
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Léo Derik; Patrick, Felipinho e Zapelli; Mendoza, Luiz Fernando e Viveros. Técnico: Odair Hellmann
Data: 27 de agosto de 2025, quarta-feira Horário: 21h30 (de Brasília) Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Onde assistir: TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime Video Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)