Trétis
·26 octobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·26 octobre 2024
Na primeira partida do pacto entre time e torcida, o Athletico foi empurrado por mais de 35 mil endiabrados torcedores e goleou o Cruzeiro por 3 a 0. Gols de Pablo, Julimar e Nikão (golaço) tiram o Furacão da zona do rebaixamento e encerram sequência de 11 jogos sem vencer.
Fernandinho retornou ao gramado após dois meses em recuperação de lesão na coxa. Tempo, consequentemente, é igual ao que o clube passou sem vencer na competição.
Partida começa a cem por hora nas arquibancadas e no gramado. Rafa Silva, centroavante cruzeirense, deu clara cotovelada em Kaíque Rocha e foi expulso com quatro segundos de jogo. A partir daí, com superioridade numérica, ficou tranquilo para o Athletico.
Com novidade na construção, o Furacão de Lucho armava jogadas com base no 5-3-2 e tinha em seu lado esquerdo o protagonismo. Julimar e Esquivel se entenderam por ali e criaram sete, das oito boas jogadas do Athletico.
Uma delas, o gol de Pablo. Julimar corta para o meio e cruza – parecendo que com as mãos – na cabeça do centroavante, que só teve trabalho para tocar para as redes. Primeiro tempo ainda viu Fernandinho de volta ao gramado, no aquecimento, e saudado por seu torcedor, presente em grande número.
A festa de luzes no intervalo da partida animou a galera atleticana, que viu segundo tempo começar tão elétrico quanto o primeiro. Ainda no minuto um, roubada de bola e combinação rápida colocou Julimar frente à frente com Anderson, que até tocou na batida forte do atacante, mas não conseguiu tirar das redes.
Aos 21 minutos, momento fez torcedor do Athletico desviar o olhar do gramado. Fernandinho foi chamado por Lucho González para retornar a campo após dois meses de recuperação de lesão séria na coxa. Substituiu João Cruz, que teve nome gritado pela massiva torcida. É o encontro entre presente e futuro na beira do campo.
Ainda deu tempo para Erick quase marcar gol de placar após chapelar marcação e para Nikão marcar o terceiro e transformar jogaço em goleada. Meia cortou para a esquerda e bateu forte na bola para encontrar a gaveta.
Com a vitória, o Furacão chega a 34 pontos na tabela e precisa somar apenas mais 11 para se livrar do rebaixamento, com 27 pontos ainda em disputa. O rubro-negro deixou a zona do rebaixamento e ganhou as posições de Corinthians e Juventude, respectivamente.
Comandados do Lucho González voltam a campo no próximo sábado (2), contra o Vitória. A bola rola às 18h30 na Ligga Arena.
Melhor em campo: Julimar deu grande passe para Pablo no primeiro gol e finalizou muito bem a jogada para fazer o segundo do Athletico. Ainda teve participação em outras jogadas de perigo pela esquerda.
Pior em campo: Rafa Silva, expulso com quatro segundos de jogo.
Destaque: É impossível não salientar uma expulsão com quatro segundos. Lance de Rafa Silva foi bizarro e em tempo de manipulação de resultados, com certeza será questionado. Mas o retorno de Fernandinho também merece destaque, também pela ovação da torcida a João Cruz.