Revista Colorada
·4 mai 2025
“Até quando”? Inter compara lances e faz nova cobrança sobre a arbitragem do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 mai 2025
A noite do último sábado foi de derrota do Internacional no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o Colorado chegou a estar à frente do placar, mas acabou levando a virada após decisões polêmicas de arbitragem.
No início do segundo tempo, Bruno Henrique foi expulso após receber o segundo amarelo em falta duvidosa no meio-campo. Depois, nos acréscimos, o juiz deu pênalti de Óscar Romero após o paraguaio chutar a bola e, na sequência, acertar o adversário.
A penalidade, inclusive, resultou em muitas cobranças do Internacional. O zagueiro Vitão e o vice-presidente José Olavo Bisol, por exemplo, deram entrevistas após o confronto e desabafaram sobre a falta de critérios por parte do árbitro.
A ausência de um padrão no futebol brasileiro, aliás, foi algo reforçado pelo Clube do Povo nas redes sociais. O Colorado compartilhou um vídeo mostrando lances semelhantes no torneio, em que pênaltis não foram marcados a favor do Inter.
A equipe gaúcha relembrou quando Rogel foi acertado por um chute no rosto diante do Fortaleza e um pé alto, na nuca de Fernando, diante do Palmeiras.
“Hoje, nos acréscimos, o VAR recomendou pênalti em um lance no qual o jogador do Inter acerta primeiro – e claramente – a bola. Nas duas jogadas deste vídeo, no mesmo campeonato, atletas colorados foram atingidos no rosto. Nenhuma falta foi marcada. Nenhuma revisão foi feita. Qual é o critério? Até quando vamos conviver com tamanha incoerência na arbitragem brasileira?”, questionou o Colorado na publicação.
Diante deste cenário, o Internacional vai realizar uma contestação formal e presencial na sede da CBF. A cobrança não será apenas em relação ao lance, e sim sobre os critérios adotados em todo o Brasileirão.
Direct