Papo na Colina
·4 août 2025
Atacante se despede do Vasco e assina com novo clube

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4 août 2025
Mais uma joia da base vascaína está de saída. O atacante Cauã Paixão, de 21 anos, foi negociado em definitivo com o Leixões, de Portugal. O jogador, que estava emprestado ao Polissya Zhytomyr, da Ucrânia, deixa o Vasco da Gama após mais de uma década de vínculo com o clube. O Cruzmaltino manterá parte dos direitos econômicos do atleta.
Cauã Paixão em jogo contra o Audax (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)
Revelado em São Januário, Cauã se destacou na equipe Sub-20, onde atuou em 17 partidas, marcou 7 gols e deu 2 assistências. A expectativa era que ele se firmasse entre os profissionais, mas teve poucas oportunidades: foram apenas quatro jogos, com um gol marcado no Campeonato Carioca de 2025.
Em sua despedida, o atacante publicou uma carta emocionante nas redes sociais, agradecendo ao clube que o formou:
“Quando cheguei no Vasco da Gama, acreditei estar realizando um sonho. Um gigante do futebol mundial estava abrindo as portas para mim. Carreguei a Cruz de Malta no peito como um batismo, um brasão, um selo de qualidade. […]O Vasco da Gama não é simplesmente um clube. É uma escola. Do futebol. Da vida. Da sociedade. […]Agora, chegou a hora de desbravar novas trilhas pelo planeta bola. Mas sem nunca esquecer do Vasco da Gama, o meu pendão. De vida. De trabalho. De luta.”
Cauã reforça agora o Leixões, tradicional clube português que disputa a Liga 2, com a missão de ganhar mais minutagem e se consolidar no futebol europeu.
Foto: Reprodução / Instagram
Decisão à vista na Copa do Brasil
Enquanto isso, o Vasco se prepara para um confronto decisivo nesta semana. A equipe comandada por Fernando Diniz encara o CSA, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, empate sem gols. Uma vitória simples garante o Gigante da Colina nas quartas de final.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News