Coluna do Fla
·19 juin 2025
Atacante do Flamengo lamenta adversidade em jogo e projeta segunda fase: “É lutar até o final”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 juin 2025
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (18) e ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, fora de casa, em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Após a partida em Porto Alegre, a atacante Vitória Almeida lamentou as fortes chuvas na cidade, que prejudicaram o andamento do jogo, mas projetou o mata-mata pelo Mais Querido.
— As condições climáticas desfavoreceram as duas equipes, mas ser Flamengo é isso: é lutar até o final. Conseguimos nos recuperar no segundo tempo e buscar o empate. Não é o resultado que o Flamengo queria, não é o que o Flamengo merece. Mas agora virá a pausa, e vamos corrigir os erros para irmos bem na próxima fase —, iniciou Vitória Almeida.
— Agora é trabalhar muito durante a pausa. A gente confia muito no nosso elenco, são muitas peças importantes, mas o que vai prevalecer é o trabalho do dia a dia, semana após semana. Independentemente dos adversários, vamos sempre entrar em campo para vencer os desafios —, concluiu a atacante do Flamengo.
O Flamengo saiu atrás no placar no jogo disputado em Porto Alegre. Amanda Brunner fez 1 a 0 para o Grêmio aos 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, o time rubro-negro conseguiu o empate já na reta final. Isso porque Fabi Simões balançou as redes aos 38′ e deu números finais ao duelo.
Desse modo, o Flamengo finalizou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino na quinta posição, com 27 pontos conquistados, enquanto o Grêmio terminou na 11ª colocação. Assim sendo, o Mais Querido agora encara o Palmeiras nas quartas de final da competição.
O primeiro jogo está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Por fim, o duelo da volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário. Caso avance, o Mais Querido enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Red Bull Bragantino.