
Central do Timão
·25 mai 2025
Atacante do Corinthians sofre trauma na lombar em jogo contra o Atlético-MG e fará exames

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 mai 2025
Na noite deste sábado, 24 de maio, o Corinthians empatou pelo placar de 0 x 0 diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a equipe na oitava colocação com 14 pontos (quatro vitórias, dois empate e quatro derrotas) – 12 gols marcados e 14 sofridos.
O confronto também gerou uma preocupação para o torcedor corinthiano. O atacante Yuri Alberto, que entrou no lugar do concorrente de posição Héctor Hernández aos 25 minutos da segunda etapa, deixou o gramado após o apito final com dores na lombar.
Foto: Reprodução/Premiere
Em atualização médica, o clube confirmou que o centroavante teve “um trauma na lombar, que resultou em uma contratura. Ele será examinado em Belo Horizonte, onde a equipe permanecerá até segunda-feira (26/05).” Diante disso, o camisa 9 se torna dúvida para a próxima partida da equipe.
Na próxima terça-feira, 27 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), o clube do Parque São Jorge enfrentará o Huracán-ARG, fora de casa, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo compromisso do Alvinegro será no próximo domingo, 1 de junho, às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do torneio nacional.
Yuri Alberto é o principal goleador do Corinthians na temporada 2025 com 13 gols em 35 partidas. Além disso, recentemente se tornou o maior artilheiro do clube no Século XXI com 70 gols e o maior goleador da Neo Química Arena, com 45 tentos anotados.
Veja Mais: