Central do Timão
·1 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 décembre 2024
Depois de finalizar o primeiro tempo perdendo por 2 x 0, o Corinthians se recuperou na segunda etapa e venceu o Criciúma por 4 x 2 na noite no último sábado, 30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Timão conquistasse a sua sétima vitória seguida no torneio nacional, o que só havia acontecido em 1999 e 2011, anos em que, curiosamente, o clube paulista levantou a taça do torneio.
Autor dos dois gols que garantiram a vitória corinthiana no duelo contra a equipe de Santa Catarina, Yuri Alberto foi um dos destaques do Corinthians nas estatísticas na partida, segundo o Sofascore. Ao longo dos 90 minutos, além dos dois tentos, foram seis finalizações (todas no gol), um desarme, um passe decisivo, duas faltas sofridas e 1.66 e, gols esperados, com uma nota de 8,7. Para acessar esse números, basta clicar neste link.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Além disso, o centroavante corinthiano ultrapassou Estevão e, momentaneamente, se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro com 13 gols marcados. Vale lembrar que a rodada ainda não foi finalizada. Para seguir ampliando os bons números, Yuri Alberto ainda terá as partidas contra Bahia, terça-feira, 3, – Neo Química Arena, e diante do Grêmio no próximo domingo, 8, na Arena da equipe gaúcha.
Desde 1971, ano em que o Campeonato Brasileiro passou a ser chamado por esse nome, a única vez em que o Corinthians teve um artilheiro foi em 2017, quando Jô foi o goleador daquela edição ao lado de Henrique Dourado, à época no Fluminense. Contabilizando toda a temporada 2024, o camisa 9 tem uma média de gols um pouco acima de 0,5 gols/jogo, sendo 29 tentos em 56 partidas.
Ele é o segundo maior goleador do Brasil neste ano (considerando atletas da Série A), perdendo apenas para Pedro, do Flamengo, com 30, e que não joga mais nesta temporada devido a uma lesão grave no joelho.
Confira abaixo os principais artilheiros do Brasileirão 2024:
1) Yuri Alberto – Corinthians – 13 gols
2) Estevão – Palmeiras – 12 gols
3) Pedro – Flamengo – 11 gols
4) Alerrandro – Vitória – 11 gols
5) Raphael Veiga – Palmeiras – 11 gols
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18