Atacante do Corinthians comenta ‘lado torcedora’ em campo e diferença do Brasil para outros países | OneFootball

Atacante do Corinthians comenta ‘lado torcedora’ em campo e diferença do Brasil para outros países | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 juillet 2025

Atacante do Corinthians comenta ‘lado torcedora’ em campo e diferença do Brasil para outros países

Image de l'article :Atacante do Corinthians comenta ‘lado torcedora’ em campo e diferença do Brasil para outros países
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Andressa Alves vem realizando um sonho ao vestir a camisa do Corinthians. Desde o começo do ano, a atacante é jogadora do Timão e, apesar do tempo, ainda não soube separar completamente o lado torcedora para jogadora. Ela falou sobre o assunto em entrevista ao canal Francielle Alberto.

“Acho que o maior desafio tá sendo separar o emocional do racional, alguns jogos ainda o coração de torcedora bate mais forte, então tem que saber separar isso pra poder ter tranquilidade e jogar mais com a razão. E às vezes tem que usar mais a razão, porque tem que separar pra poder render e ajudar o time.”, iniciou a jogadora.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Atacante do Corinthians comenta ‘lado torcedora’ em campo e diferença do Brasil para outros países

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Apesar de ter começado a carreira no Brasil, foram muitos anos atuando no futebol estrangeiro, como Europa e Estados Unidos, outros grandes centros do futebol feminino. De acordo com Andressa, a principal diferença é a parte física, por conta da estrutura que a modalidade tem em cada país.

“Nos Estados Unidos, que foi o último, é um futebol bem mais físico, de correria, de transição. Acho que o futebol brasileiro, a gente é um estilo de futebol mais técnico, assim como na Europa, só que na Europa acho que era meio uma junção da técnica com a velocidade.”, iniciou.

“Acho que aqui no Brasil a gente ainda consegue melhorar fisicamente, mas isso depende também das outras equipes ter estrutura pra poder exigir de você também melhorar, porque às vezes você acaba sendo muito superior e acaba não se esforçando 100% em algum jogo.”, completou a camisa 9.

O Corinthians Feminino está em pausa de jogos oficiais, mas segue a preparação para o segundo semestre de 2025. As Brabas jogarão um torneio amistoso nos Estados Unidos, mas seguem focadas nas disputas do Brasileirão Feminino, Copa do Brasil Feminina e Paulistão.

Veja mais:

À propos de Publisher