“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO | OneFootball

“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4 juillet 2024

“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO

Image de l'article :“AS DECISÕES SÃO INDIVIDUAIS, NÃO ENQUADRADAS”: LUÍS MATEUS ARRASA CRISTIANO RONALDO

Na sua coluna de opinião no diário desportivo A Bola, Luís Mateus, comentou o percurso da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de 2024, que não tem sido nada fácil, destacando o contributo de Cristiano Ronaldo, capitão português de 39 anos formado no Sporting, que não tem sido muito positivo.

“Portugal não está bem e não ficou melhor ao ganhar nos penáltis, precisamente porque foi incapaz de fazé-lo antes. A fé no processo está naturalmente abalada - até talvez no selecionador com as substituições desastradas e injustificáveis, a não ser com uma eventual gestão de egos - e se a falha é, sem dúvida, coletiva, pela tão evidente inexistência de dinâmicas, é ainda difícil não olhar para o apagão de Bruno Fernandes e Bernardo Silva”, começou por exemplificar Luís Mateus.


Vidéos OneFootball


Há um peso individual grande neste confrangedor tecido coletivo. É certo que há mais química à direita do que à esquerda. Ainda que Bernardo pareça demasiado amarrado à linha, a forma como libertou Cancelo para a sua melhor exibição no Euro, foi do melhor que se extraiu do embate com a Eslovénia. Já do lado contrário, Nuno Mendes e Rafael Leão foram quase apenas a própria expressão individual. Bruno Fernandes pareceu perdido pelo menos até Vitinha sair, o posicionamento de Palhinha na construção foi contraproducente e Ronaldo, infelizmente, provou que fisicamente não consegue ter as abordagens em movimento do passado”, acrescentou ainda.

“O capitão não dá continuidade aos ataques porque todos os movimentos que faz são para se aproximar a si próprio da baliza e não a bola. As decisões são individuais e não enquadradas. Não há melhor atualmente? Tenho dúvidas. Sobretudo se a resposta puder ser coletiva. No entanto, tudo se tornou mais preocupante assim que Martínez arrasou com as possíveis soluções”, rematou Luís Mateus, questionando a capacidade de Cristiano Ronaldo em ser a peça-chave do conjunto das quinas.

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.

À propos de Publisher